Guia da Semana


Por Emerson Viana

Até 19 de maio de 2012, quando será conhecido o grande campeão da temporada, a UEFA Champions League promete entreter os aficionados por futebol com lances dos melhores jogadores do mundo. É a chance de ver novamente em campo brasileiros como Kaká, Robinho, Alexandre Pato e Júlio César.

Para que você não perca nenhuma jogada do maior torneio de clubes do mundo, a sugestão é reunir os amigos e escolher um bom bar para assistir às partidas. O Guia da Semana facilita um pouco a missão e elenca estabelecimentos que se firmam no evento para atrair ainda mais clientes durante as tardes.

"O público não escolhe aqui somente para assistir os jogos. As TVs são um atrativo a mais e acaba dando certo. Chope, amigos, ambiente descontraído são sempre uma boa combinação", explica Sergio de Jesus Pereira Lopes, diretor de marketing do bar Prainha Paulista, na região sul de São Paulo.

Confira bares em São Paulo

Boteco Ferraz - Itaim Bibi
Com telões espalhados no térreo e no mezanino, o Boteco Ferraz não deixa ninguém perder nenhum lance. O local transmite até dois jogos simultâneos por tarde.

Boteco São Bento - Vila Madalena
O Boteco São Bento, que resgata o clima do começo do século 20, com decoração rústica, prateleiras de madeira e artigos de mercearia à mostra, garante sempre o principal jogo.

O Torcedor – Pacaembu
Ao lado da loja oficial do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, O Torcedor promete cerveja e opções de petiscos enquanto os clientes assistem a uma partida da Liga.

Prainha Paulista - Jardins
Com quase 40 anos, o Prainha Paulista é opção no fim de tarde para aquela tradicional gelada. Em dia de clássicos, o estabelecimento entretém os clientes com dois jogos.

The Blue Pub - Bela Vista
Com sua variadas opções de cervejas, entre elas brasileiras, alemãs, belgas, inglesas e irlandesas, o The Blue Pub pode transmitir até três jogos diferentes por tarde.

The Joy Lunch e Beer - Vila Buarque
Localizado próximo ao Mackenzie, o The Joy Lunch e Beer traz no cardápio mais de 20 rótulos de cerveja. Lá, os clientes conferem sempre o principal jogo da rodada.

Veja também:

Principais jogos da primeira fase

Grupos e onde jogam os brasileiros

Por Emerson Viana

Atualizado em 10 Abr 2012.