Resumo da novela Dona Xepa - 16/09 a 20/09

Resumo semanal das novelas

Última publicação: 13/09/2013

  • Dona Xepa

    Dona Xepa
    Créditos: Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

Confira o resumo dos capítulos da novela Dona Xepa da semana de 16 a 20 de setembro na Record. 

Leia o resumo das novelas da semana
Veja a programação completa de TV 

Segunda, 16 de setembro
Rosália abraça Esmeraldino. Lis destrata Rosália e Esmeraldino. Feliciano aponta arma para François e o ameaça. Alda se desespera ao Pérola desacordada. Esmeraldino continua chantageando Meg. Júlio César e Vitor Hugo conversam. François tenta salvar Pérola desesperadamente. Benito e Yasmin conversam em clima de paquera. Dorivaldo diz a Xepa que Angelo quer ser atacado pela mulher da fronha rosa. Esmeraldino conta a Rosália que Meg tinha um caso com o pai de Pérola. Édison e Benito conversam sobre Rosália. Esmeraldino diz a Rosália que ele pretende sumir novamente. Dorivaldo e Xepa conversam em clima de cumplicidade. Ângelo caminha de noite pela Vila do Antigo Bonde. Yasmin estranha a ausência de Terezinha. Ângelo golpeia a mulher da fronha rosa. Os moradores da vila ouvem o grito desesperado de Ângelo e vão atrás do padeiro. Feliciano procura pelos documentos que Pérola escondeu. François diz a Alda que Pérola está na UTI. Meg sofre e pede o apoio de Júlio César. Ângelo desmascara a suposta mulher da fronha rosa e fica surpreso ao ver que é Terezinha. Lis procura Vitor Hugo para desabafar sobre Rosália. Júlio César fica preocupado ao saber que Pérola está internada. Geni fica desconfiada e duvida que Terezinha seja a mulher da fronha rosa. Policiais vão até a Vila do Antigo Bonde para impedir a feira. Feliciano visita Pérola no hospital. Xepa chama os moradores da vila para protestarem contra os policiais. Édison, Lis, Cíntia, Miro e Rick, com outros alunos, ajudam os moradores da vila com os protestos.

Terça, 17 de setembro
Os moradores da vila se unem contra a polícia. Rosália aponta arma para Meg. Feliciano conversa com Pérola, que está desacordada. Tairone é frio com Alda e a deixa assustada. Édison e Rick entram em confronto com os policiais. Rosália entrega a arma para Meg. Feliciano distrata Júlio César. Beatriz e Vitor Hugo conversam sobre Rosália. Dagmara chega na Vila do Antigo Bonde para visitar seu filho Robério. Dafne se veste novamente de mulher tutti-frutti para defender a feira. Dagmara fica incomodada com o decote de Geni. Lis tenta acalmar Édison e o beija. Inocência e Dafne brigam diante de fotógrafos e jornalistas. Beatriz e Vitor Hugo conversam sobre Rosália. Beatriz fica espantada com o comportamento de Rosália. Alda vai até o atelier de Catherine. Lis diz a Édison que Esmeraldino chantageia Meg. Robério leva Dafne para casa e avisa que sua mãe chegou. Os moradores da vila conversam com jornalistas enquanto, de longe, Esmeraldino observa tudo. Rosália pede ajuda a François, que a rejeita. Rosália destrata Benito. Dorivaldo fica preocupado ao saber que Esmeraldino pode ter entregue as joias falsas para a polícia. Terezinha pressiona Ângelo para o casamento. Dafne tenta enganar Dagmara ao se passar por boa dona de casa. Júlio César demite François. Esmeraldino e Dorivaldo discutem. Meg conversa com Beatriz sobre Vitor Hugo. Vitor Hugo mostra a Benito a ultrassonografia de Rosália. Rosália pede desculpas a Lady. Após discutir, Júlio César parte para cima de François. Catherine diz a Alda que François pode ser o filho perdido de Pérola. Rick diz que alguns vereadores entraram com um processo para cancelar a desapropriação da Vila do Antigo Bonde. Feliciano fica inconformado ao saber que pretendem cancelar as desapropriações da vila. Benito mostra a ultrassonografia de Rosália para Xepa. Rosália e Vítor se beijam. Esmeraldino se despede de Xepa e diz que irá sumir novamente. Vitor Hugo e Rosália dormem juntos. Rosália e Édison se reencontram. Esmeraldino pega as joias verdadeiras. Rosália pede um abraço a Édison. Dagmara se despede de Dafne. Robério pede Dafne em casamento. Xepa e Rosália se encontram e ficam emocionadas.

Quarta, 18 de setembro
Xepa se emociona ao conversar com Rosália. Vitor Hugo diz a Lis que está fingindo estar apaixonado por Rosália. Lis diz a Vitor Hugo que Esmeraldino e Rosália chantageavam Meg. Júlio César diz a Meg que sabe de seu passado como garota de programa. Graxinha sente ciúmes e se incomoda com o noivado de Robério e Dafne. Dorivaldo e Ângelo conversam. Emocionada, Xepa conversa com Édison sobre Rosália. Esmeraldino tenta vender a casa de Xepa para Feliciano. François procura Alda e pede ajuda. Meg, Lis e Vitor Hugo se abraçam e conversam em clima de família. Rosália se consulta com um psicólogo. Yasmin ajuda Xepa e se arrumar para a reunião na Sabor e Luxo. Meg e Lady conversam sobre Rosália. Meg muda de comportamento e volta com sua animação. Beatriz visita Vitor Hugo e deixa Rosália irritada. François visita Pérola no hospital. François descobre que é o filho de Pérola. Rosália diz a Vitor Hugo que irá morar no apartamento com ele. Após resultado do exame, Graxinha descobre que é o pai de Gisele. François diz a Alda que Pérola saiu do coma. Xepa e Meg se encontram para o jantar. Édison e Lis ficam em clima de romance. Rosália continua indo ao psicólogo. Alda fica emocionada ao saber que François é filho de Pérola e entrega a chave da casa para ele. Xepa sugere que a Sabor e Luxo ajude aos necessitados. Júlio César fica atônito ao saber que François é seu filho. François vai até a casa de Pérola e pega o dossiê para incriminar Feliciano. Vitor Hugo e Beatriz conversam sobre Rosália. Rosália fica feliz ao chegar no apartamento de Vitor Hugo. François flagra Feliciano e Chiara juntos. Feliciano fica surpreso ao saber que François é filho de Pérola e Júlio César. Xepa se reúne com os moradores da Vila para uma confraternização. Yasmin e Benito se beijam calorosamente. François leva um susto e, sem querer, atira em Júlio César. Pérola volta para casa e fica emocionada ao saber que é mãe de François. François visita a família Pantaleão e é bem recebido. Benito diz a Édison que está gostando de Yasmin. Robério e Graxinha ensaiam uma apresentação em público. Vitor Hugo briga com Rosália. Xepa continua ansiosa para o nascimento de sua neta. Rosália aceita a sugestão do psicólogo e começa a escrever um diário. A vilã ouve Vitor Hugo dizendo que não a ama. Xepa se alegra ao saber que o processo das desapropriações foi embargado. Rosália ameaça Beatriz com uma faca. Desesperada, ela aponta a faca para a própria barrigae depois fere Beatriz. Um homem desconhecido diz a Dorivaldo que a casa de Xepa foi vendida. Benito diz a Xepa que a bolsa de Rosália estourou e que eles precisam ir até o hospital. Rosália entra em operação e começa a cesariana. Édison e Vitor Hugo ficam preocupados com Rosália.

COMENTÁRIOS

Destaques do guia