Resumo da Novela Joia Rara - 10/02 a 15/02

Resumo semanal das novelas

Última publicação: 07/02/2014

  • Sílvia se lembra de que Manfred provocou o acidente de carro que quase a matou

    Sílvia se lembra de que Manfred provocou o acidente de carro que quase a matou
    Créditos: Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 10 a 15 de fevereiro de 2014
  • Horário(s): Segunda a sábado, 18h

Confira o resumo dos capítulos da novela Joia Rara da semana de 10 a 15 de fevereiro na Globo. Nesta semana, Sílvia se lembra de que Manfred provocou o acidente de carro que quase a matou e o denuncia na delegacia.

+ Leia o resumo das novelas da semana
+ Veja a programação completa de TV

Segunda, 10 de fevereiro
Silvia foge e Manfred vai atrás dela. Viktor se desespera com o sumiço de Silvia. Cleo vê Aurora e Fabrício no bar e conta para Joel, que avisa Lola. Cléo também conta para Davi, que fica furioso. Manfred se faz de amigo de Silvia e a leva para a fundição. Lola e Davi vão ao bar dar um flagrante em Aurora e Fabrício. Manfred manda Pilar ir para a fundição e ela convence Silvia de que Franz tentou matá-la. Manfred diz que ela não pode confiar em Viktor. Silvia pega Bibiana e Viktor no ateliê e vai com Manfred para a mansão. Aurora e Lola se desentendem por causa de Fabrício. Miquelina pergunta se Arlindo está apaixonado por Volpina. Gertrude fica chocada ao ver Silvia. Viktor conta para o delegado que Silvia está viva, mas que desapareceu. Benito procura Manfred na mansão e o chantageia.

Terça, 11 de fevereiro
Manfred dá dinheiro a Benito, mas ele não fica satisfeito e promete voltar. O delegado resolve fazer um exame grafológico no bilhete que Viktor lhe dá, para descobrir se foi escrito por Silvia. Manfred manipula as lembranças de Silvia. Arlindo garante a Miquelina que não está apaixonado por Volpina. O delegado vai com Viktor e Mundo à casa de Eufrásio e Bibiana e encontram uma caneca usada. Ernest ajuda Iolanda a carregar sacolas de compras e Mundo se irrita. Valter emprega Ernest como gerente do clube. Pérola celebra a união de Matilde e Sonan. O delegado constata que Silvia está mesmo viva. Manfred dá uma mala de dinheiro para Benito e depois vai ao clube, onde encontra Ernest trabalhando. Ele obriga Valter a demitir o pai. Manfred faz Silvia acreditar que Franz tentou atirá-la do alto da escada.

Quarta, 12 de fevereiro
Silvia se lembra de ter discutido com Franz antes de ela cair da escada. Belmira chega linda ao casamento de Sonan e Matilde, deixando Odilon e Nuno encantados. Benito abre a mala que pegou com Manfred e é picado por um escorpião. Serena pega o buquê de Matilde, passa mal e é levada para o hospital. Laura, Valter, Gaia e Toni chegam para a audiência de guarda de Tavinho. Benito propõe a Pilar que eles chantageiem Manfred juntos. Doutor Rubens diz a Serena que ela está grávida e Arlindinho comemora. Manfred manipula Silvia para que ela acredite que Franz foi o responsável pelo acidente de carro. Pérola incentiva Ernest a continuar tentando consertar os erros que cometeu. Manfred leva Silvia à delegacia e ela diz ao delegado que Franz tentou matá-la.

Quinta, 13 de fevereiro
Viktor fica indignado com o depoimento de Silvia e culpa Manfred por induzi-la. Matilde e Sonan viajam em lua de mel. Silvia fica confusa durante seu depoimento e o delegado desconfia de que ela não tem certeza de quem provocou o acidente. Manfred leva Silvia para a mansão e Viktor os segue. Aurora e Fabrício conversam e falam sobre Davi e Lola. Na pensão, Lola e Davi conversam e choram por Fabrício e Aurora. O juiz dá a guarda de Tavinho para Gaia e Toni, deixando Laura arrasada. Viktor entra escondido na mansão e pede que Bibiana fale com Silvia. Valter diz a Ernest que a polícia descobriu sobre o orfanato e a carvoaria. Hilda vê Toni e Gaia se beijando. Silvia sai de carro com Viktor e Manfred os segue.

Sexta, 14 de fevereiro
Viktor leva Silvia para encontrar Franz. Valter e Ernest discutem. Pérola tem um pressentimento ruim com o pai e Amélia pede que Mundo procure Franz para tranquilizá-la. Manfred e dois capangas arrombam a porta do quarto de Franz e o veem com Silvia e Viktor. Começa uma discussão generalizada e Manfred arrasta Silvia para fora do hotel. Hilda diz a Arlindo que quer se apresentar no palco do cabaré. Mundo e Fabrício tentam impedir que Manfred leve Silvia, a polícia chega e Franz convence o delegado a deixá-lo em liberdade para provar sua inocência. Manfred leva Silvia de volta para a mansão. Joel faz Aurora acreditar que Lola está namorando Davi e as duas discutem. Benito e Pilar pedem mais dinheiro a Manfred. Silvia se lembra de que Manfred provocou o acidente de carro.

Sábado, 15 de fevereiro
Silvia pede que Bibiana e Eufrásio a ajudem a fugir da mansão com Heitor. Joel incentiva Aurora a ficar com Fabrício, enquanto Cléo diz a Lola que ela deveria namorar Davi. Manfred flagra Silvia tentando fugir de casa, mas ela dá uma desculpa e disfarça. Eufrásio diz a Viktor que Silvia se lembrou de tudo e que Manfred não a deixa sair. Laura arruma as malas de Tavinho e o leva para o cortiço, onde Gaia e Toni o recebem com festa. Franz diz ao delegado que se entregará, mas que antes a polícia precisa tirar Silvia da mansão. Manfred entrega o dinheiro a Pilar e Benito, mas logo depois manda que seus capangas cerquem o casal. Na delegacia, Silvia acusa Manfred. Pérola incentiva Ernest a procurar emprego. Franz se apresenta ao delegado.

COMENTÁRIOS

Destaques do guia