Resumo da novela Por Ela Sou Eva - 26/05 a 30/05

Resumo semanal das novelas

Última publicação: 23/05/2014

  • Helena e Adriano contam a João Carlos como planejaram a suposta morte

    Helena e Adriano contam a João Carlos como planejaram a suposta morte
    Créditos: Divulgação

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 26 a 30 de maio de 2014
  • Horário(s): Segunda a sexta, às 15h30

A semana em Por Ela Sou Eva, novela do SBT, está cheia de surpresas. Na terça-feira, Helena conta para a mãe que está grávida, enquanto na quinta Helena e Adriano contam a João Carlos como planejaram a suposta morte.

Confira abaixo os resumos dos próximos capítulos da novela Por Ela Sou Eva, de 26 a 30 de maio.

Segunda-feira, 26 de maio
Sem o disfarce de “Eva”, João Carlos pede perdão a Adriano e Helena. Dadinho se assusta, um jornalista alardeia que a mulher do ano é um homem e Plutarco o acusa de ter matado Antonia. João Carlos consegue fugir enquanto Mimi socorre Adriano que está desmaiado no altar. Modesto se desculpa com Eugênia por tê-la chamado de louca quando disse que o filho estava vivo. Por telefone, Santiago avisa João Carlos que Adriano sofreu um infarto. Helena tenta encontrar as palavras para explicar ao filho o motivo pelo qual João Carlos se disfarçou de “Eva”. João Carlos entra disfarçado de médico no quarto onde Adriano está internado e, ao encontrá-lo adormecido, explica que usou o disfarce para provar sua inocência e por amor a Helena e conta que Mimi está esperando um filho dele. Adriano acorda e, ao vê-lo, ameaça manda-lo para a cadeia. Modesto pede perdão a Renato, eles se abraçam. Eduardo decide finalmente apoiar a filha e se oferece para ajudá-la a enfrentar o momento tão difícil pelo qual está passando e pede que o perdoe. Plutarco entrega a Helena as cartas que “Eva” deixou para ela e Adriano e acusa João Carlos de ter planejado tudo para, mais uma vez, conseguir se dar bem. O médico diz a Mimi que o estado de Adriano é muito grave. Helena sai para se encontrar com João Carlos e Plutarco a segue. Helena critica João Carlos por mais esse engano. Mimi, diante de Adriano que está inconsciente, diz a ele que o ama e pede que lute pela vida, por ela e pelo filho que esperam. João Carlos suplica a Helena que o perdoe e jura que não é um assassino. Nesse momento entra a polícia e o algemam. Mimi pede a Adriano que acredite na inocência de João Carlos e agradeça “Eva” pelo que fez por todos e culpa Plutarco de tudo. Uma enfermeira tira Mimi do quarto e Adriano abre os olhos. Modesto está com advogado que contratou para defender João Carlos quando Renato chega e conta que seu irmão foi preso. Helena sente uma vertigem e se preocupa. Lúcia e Santiago tentam encontrar provas para ajudar João Carlos. Renato diz que Rebeca, amante de Plutarco, deve ser sua cúmplice. Renato comenta com Lúcia e Santiago sobre o vídeo onde Plutarco e Rebeca falam horrores de Antonia. Helena pega o resultado do exame e descobre que está grávida.

Terça-feira, 27 de maio
Helena conta para a mãe que está grávida e pede que não comente com ninguém. Dadinho pergunta a Helena se vai perdoar João Carlos, diz que embora tenha mentido ele não quis lhe fazer mal e que não gosta de vê-la tão triste. Helena se emociona, abraça o filho e chora. Modesto diz a Cláudia que pretende reparar seus erros e começará dando a eles seu sobrenome. Adriano agradece Helena por seu apoio e pede para falar com João Carlos. O médico pede autorização a Plutarco para submeter Adriano a uma cirurgia cardíaca de emergência. Algumas horas depois o médico informa a todos que Adriano não resistiu ao procedimento. Todos choram a morte de Adriano, menos Plutarco que se alegra com a notícia, depois finge pesar e culpa João Carlos da morte do cunhado. João Carlos lê no jornal a notícia da morte de Adriano e chora. Depois do sepultamento, Plutarco recebe as condolências e Helena pede perdão a ele, diz que estava enganada a seu respeito e os dois saem juntos. Modesto comunica que Adriano tem herdeiros, mas Plutarco afirma ser seu único herdeiro. Rebeca ouve Renato, Lúcia e Santiago dizerem que Mimi corre perigo, por isso devem mandá-la para longe até o nascimento do bebê. Plutarco demite Santiago. Depois se desculpa com Helena e propõe que deixem o país. Plutarco proíbe Rebeca de entrar na empresa e ela conta que Mimi espera um filho de Adriano.

Quarta-feira, 28 de maio
No Grupo Império, os empresários do ramo de turismo abandonam a reunião. Renato nega, diante de Plutarco, que tenha trocado o vídeo e culpa Rebeca, que também nega. Plutarco deixa claro que não se casará com ela e demite Renato. Por telefone, Plutarco dá ordens a Onézimo para que siga Rebeca, recupere as identificações falsas e depois a mate. Eugênia comunica a João Carlos que fará uma apresentação teatral no presídio. Ele pede que a ajude. Santiago e Lúcia seguem Rebeca até uma agência dos Correios e vêem quando ela entrega ao funcionário um envelope e diz que, além dela poderá recuperá-lo. Um homem arranca sua bolsa e foge. Lúcia se apresenta como Angélica e pede ao funcionário dos correios que lhe entregue o envelope. Depois vai até o apartamento de Helena para entregar o documento que recuperou e percebe que ele sumiu. Plutarco dá ordens a Onézimo para que elimine João Carlos e ele diz que Mimi já desapareceu. Plutarco coloca o Grupo Império à venda e oferece a Mister Fairbanks. João Carlos deixa o presídio disfarçado de “Eva”. Cindy comunica a Plutarco sobre a demissão das cem funcionárias. Lúcia diz a Santiago que Renato pegou o envelope com os documentos de Plutarco. João Carlos chega e eles se surpreendem. Onézimo, por telefone, informa a Plutarco que Rebeca extraviou os passaportes e conta que João Carlos fugiu do presídio. No apartamento de Renato, João Carlos cumprimenta o pai por ter aceitado seu filho. E ele, pede perdão ao filho por não ter lhe dado apoio no momento mais difícil de sua vida. O funcionário do correio informa a Rebeca que entregou o envelope a Angélica. Plutarco diz a Helena que a vida dele corre perigo por que João Carlos fugiu da prisão e entrega a ela as chaves de sua casa. Depois pede a Modesto que vá até sua casa para assinar os documentos da herança de Adriano. Em um hotel, Rebeca se surpreende ao ver Onézimo, que nega estar com os passaportes de Plutarco. Rebeca sai e Onézimo se dá conta que ela roubou seu revólver. Modesto mostra a Plutarco um vídeo onde Adriano o chama de traidor e ladrão. Pego de surpresa, Plutarco desliga o televisor e diz a Helena que Adriano está mentindo. Ela mostra os passaportes falsos. Acuado, Plutarco ameaça denunciar Modesto e Helena. João Carlos entra e defende Helena. Plutarco os ameaça e fala mal de Adriano, que entra e surpreende a todos. 

Quinta-feira, 29 de maio
Helena e Adriano contam a João Carlos como planejaram a suposta morte. E comentam que graças a uma auditoria, descobriram as fraudes cometidas por Plutarco. Indignado, Adriano pergunta ao cunhado o porquê da traição e ele afirma que foi por vingança, por ele sempre ter preferido João Carlos. Rebeca entra e de arma em punho, obriga Plutarco a contar a todos que foram amantes e o que planejaram fazer com Antonia. Plutarco consegue desarmar Rebeca e faz Helena sua refém. Fernando flagra ladrões roubando a pensão de Mimi e chama a polícia. Ela chega e esclarece o que está acontecendo. Plutarco ameaça Adriano e exige que ele detenha a chegada da polícia. Mimi conta a Fernando que foi Adriano quem a raptou. E ele conta a Mimi que João Carlos fugiu da prisão. Rebeca fala para Plutarco que Onézimo é um traidor e que tem em seu poder os três milhões de dólares que ele roubou do Grupo Império. Mister Fairbanks entrega a Plutarco uma maleta com dinheiro. Ele foge levando Helena como refém e ameaça matá-la se alguém o seguir. Onézimo dirige o carro onde estão Plutarco e Helena. João Carlos os segue, consegue resgatar Helena e são surpreendidos por Plutarco. Onézimo chega ao hotel onde está Rebeca e ela insiste para que fujam juntos levando o dinheiro da fraude. Ao tentar fugir, Plutarco perde o controle da direção ao ver o fantasma de Antonia e sofre um grave acidente. Rebeca prepara uma armadilha para Onézimo e ele é preso.

Sexta-feira, 30 de maio
Último capítulo. Não divulgado.

 

Comentários

Destaques do guia