Guia da Semana

Best Sellers de Eduardo Spohr

Após emplacar A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden entre os livros mais vendidos, o autor carioca indica grandes clássicos literários

Autor do best seller A Batalha do Apocalipse, que teve 4,6 mil exemplares vendidos informalmente na internet antes de ser lançado pela editora Verus, em 2010, o jornalista carioca Eduardo Spohr se tornou um dos maiores escritores de ficção da atualiadade.

Após reunir um grande público adolescente, principalmente por causa da internet, Eduardo Spohr ressalta que o nicho consumidor de seus livros vem se alargando. “No início surgiu interesse de um público mais jovem, mas hoje em dia a gente vê que atingiu várias camadas”, afirma. Único brasileiro entre os autores de ficção mais vendidos, o jornalista torce para que cresça o interesse dos leitores por nomes nacionais.

Enquanto isso não acontece, no entanto, o escritor indica clássicos que você não pode deixar de ler antes de morrer. E para facilitar ainda mais, o Guia da Semana garante um resumo de cada um desses livros, claro, sem esquecer também as duas obras de Spohr. Confira!

Cinco clássicos indicados por Spohr

1984 (1949) - George Orwell
Sob o pseudônimo de George Orwell, o autor inglês Eric Arthur Blair terminou de escrever o romance 1984 no ano de 1948. Publicado em 1949, o livro de ficção traz à tona marcas de um socialismo que cerceava a privacidade, contava com um órgão de vigilância total e destruía ou manipulava a memória do povo para assegurar o poder.

Xógum - A Gloriosa Saga do Japão (1975) - James Clavell
Com personagens baseados em grandes figuras históricas, Shogun – A Gloriosa Saga do Japão traz à cena samurais e gueixas. Por volta dos anos 1600, o piloto inglês John Blackthorne desembarca no país oriental e, além de criar forte vínculo com senhor feudal Toranaga, vê-se em meio a uma trama que une política, religião, guerra e romance.

Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (1976) - José Louzeiro
Publicado em 1976 e transformado no filme homônimo, dirigido no ano seguinte por Hector Babenco, o livro Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia retrata a história de um ladrão de bancos da década de 1970. O autor maranhense José Louzeiro narra um pouco da trajetória daquele que empreendeu trinta e duas fugas consideradas espetaculares.

O Iluminado (1977) - Stephen King
Com título inspirado na música Instant Karma, de John Lennon, O Iluminado foi o primeiro best seller do americano Stephen King. A obra traz a história de Danny, um menino sensitivo, e de seu pai, que tenta matá-lo após ser possuído por forças malignas. O pesadelo começa quando a família vai morar no mal assombrado Hotel Overlook.

Os Pilares da Terra (1989) - Ken Follett
Obra literária do escritor britânico Ken Follett, Os Pilares da Terra mistura realidade e ficção para mostrar a Inglaterra do século 12 sob o ponto de vista de vários personagens. Permeado por intrigas, aventuras e política, o enredo se desenvolve em torno de Philip, pedreiro que luta contra tudo e todos para construir uma catedral gótica.

Livros de Eduardo Spohr

eduardo spohr

A Batalha do Apocalipse (2010)
Com cerca de 145 mil exemplares vendidos em pouco mais de um ano, A Batalha do Apocalipse deu visibilidade ao autor carioca no cenário literário. A obra, que é resultado do estudo de crenças e religiões, mostra como o anjo renegado Ablon vaga desde as épocas antigas esperando o grande Juízo Final. Quando o Apocalipse chega, o personagem precisa decidir se luta ao lado de Deus ou de Lúcifer.

Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida (2011)
Apesar de não ser a continuação de A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden pega para si o mesmo pano de fundo. Agora, a luta entre o arcanjo Miguel e grupos revolucionários de Gabriel, seu irmão, acaba com o sossego do paraíso. Em meio ao conflito, dois anjos são enviados à terra para resgatar Kaira, capitã dos exércitos rebeldes. A busca culmina na descoberta das ruínas do reino perdido de Atlântida.

Filhos do Éden: Anjos da Morte

Segundo livro da série Filhos do Éden, conta o passado de Denyel e sua trajetória junto ao esquadrão dos anjos da morte, desde a invasão das tropas aliadas à Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, à queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989. 

Atualizado em 22 Mai 2013.

Por Emerson Viana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Emma Watson conversa com passageiros em estação de Nova York - em uma tela de iPad!

Com finalidade ainda não divulgada, US$ 2 foram cobradas para falar com a atriz

Susana Vieira posta foto com José Wilker para comemorar reprise de "Senhora do Destino"

"Não vejo a hora de começar a matar a saudade dele e dessa novela", comentou a atriz no Instagram

Vem ver a Gisele Bündchen indo à loucura com vitória de Tom Brady no Super Bowl!

Com cinco títulos, jogador tornou-se o atleta a mais disputar a final da NFL

Simone e Simaria retribuem homenagem de Lady Gaga nas redes sociais

Cantora citou a dupla em post no Facebook... e vice-versa!

Beyoncé divulga novas fotos para anunciar gravidez

Cantora e Jay-Z terão gêmeos

Kim Kardashian e Kanye West vão lançar linha de roupas infantis!

Coleção será lançada pela marca americana Yeezy, parceria do rapper com a adidas