Guia da Semana

Por Ana Stella Guisso

Grifes de roupas e sapatos, cosméticos e perfumes compõem o rol dos principais produtos licenciados pelas grandes estrelas do show business. A admiração de seus fãs transcende trabalho e é inevitável que eles inspirem-se no estilo de se vestir e no comportamento de seus ídolos.

Assim, algumas estrelas da música, da TV e do cinema resolveram aproveitar seu prestígio e lançar fragrâncias que viraram hits no mundo todo, assim como suas músicas e seus filmes. Conheça alguns dos cheiros das divas!

Lovely - Sarah Jessica Parker

Com notas de âmbar branco, mandarim fresco, rosas, lavanda e almíscar, a fragrância promte agradar até mesmo as pessoas mais exigentes e consegue ser marcante, sem ser enjoativa. Seu cheiro é um misto de clássico e modernidade, revelando-se um perfume requintando tal como o estilo da atriz Sarah Jessica Parker - eternizada como Carrie do seriado Sex and The City –, que assina o produto.

S by Shakira

Seguindo a linha da embalagem, o perfume conta com um toque oriental a partir da composição feita com notas cítricas, de pêssego e maracujá, que transmitem um frescor exótico, inspirado na espontaneidade de Shakira. Já a exuberância da cantora colombiana é transmitida através das fragrâncias de sândalo, vanilla, musk e acordes ambarados, associados ao Jasmim Sambac, gardênia e canela exaltando ao máximo a feminilidade e sensualidade, características típicas de Shakira.

Fantasy - Britney Spears

Sem dúvida, a embalagem deste perfume é um de seus grandes atrativos. O frasco fúcsia é decorado com cristais Swarowski e com um acabamento, antes da tampa, no formato de um anel com um caminho de pedras que representa a busca do amor eterno. No entanto, a magia do perfume transcende o frasco e sua fragrância sexy e cativante são destacadas com um suave acorde caramelado, almíscar, notas amadeiradas, pétalas de jasmim, orquídea, lichia e kiwi. Fantasy conta com a chancela da cantora Britney Spears e ainda com outras versões, como o Circus, Midnight, Hidden e Coffret.

Glow - Jennifer Lopez

Cantora, dançarina, atriz e design de moda, JLo agregou seu nome a uma linha de perfumes que transmitem – de maneira diferenciadas – as facetas de uma mulher de atitude, como ela mesma. O pioneiro Glow é caracterizado como uma fragrância floral cítrica, conquistada através da mistura de notas mais cítricas, de rosas, sândalo, âmbar, almíscar, jasmim, íris e baunilha. Dando sequência à linha Glow by JLo, há ainda After Dark, Sunkissed, Miami e L.A.

Beyoncé Heat

A ousadia e o sex appeal da cantora estadunidense serviram como inspiração para a criação de seu perfume. A combinação de acordes florais, frutais e amadeirados resumem a essência do estilo fatal de Beyoncé. Além disso, a embalagem do produto puxa para a cor da paixão: o vermelho, que também contribui para a sedução do aroma.

Por Ana Stella Guisso

Atualizado em 10 Abr 2012.