Guia da Semana

Por Marcus Oliveira

A noite de São Paulo é uma das mais badaladas do mundo e grande parte desse sucesso se deve a quem produz os eventos e agitos na capital.

Dentre tantas opções de ferverção, a criação de um ambiente agradável e descolado, que mescla música, arte e moda, une doze nomes da nova geração da noite paulistana.

São rapazes de diferentes estilos com o propósito de recriar um conceito de festas voltadas ao público masculino na cidade. O resultado é a festa α Alfa, que aconteceu em São Paulo, no Clube Glória.

Especialistas em diferentes segmentos e responsáveis por gerarem tendências dentro e fora da noite paulistana, esse time de elite indica quais as melhores programações na capital.

O produtor cultural
Leandro Pardí - "Sugiro uma visita a Cinemateca Brasileira, maior arquivo audiovisual da América Latina, sempre com uma ótima programação".

O videomaker
Daniel Alfaya - "Os happy hours de sábado na Tag and Juice, que une esporte, música, gastronomia e arte".

Os fotógrafos
Felipe Abe - "Seja depois de uma longa noite numa boate, para fechar negócios, ou pra colocar fofocas em dia, cafés são meus pontos de encontro favoritos. Eu e meus amigos já tivemos fases no Le Vin, Vanilla e Bella Paulista, mas ultimamente temos aproveitado as delícias do Tavares".

Lex Mendes - "Pra quem gosta de literatura, poesia e arte em geral, recomendo uma visita a Casa das Rosas, na Avenida Paulista".

O estilista
Beto Siqueira - "Passear com o dog na Praça Buenos Aires em Higienópolis. A praça foi inaugurada em 1916 com mirante, espelho d´água, esculturas e cercamento".

O professor de moda
Gustavo Matavelli - "Para comer, na minha opinião, o Amici é um dos melhores restaurantes de confort food de SP".

Os jornalistas
André Rodrigues - "A Galeria Baró, na minha opinião, é a galeria mais fina, cool e hype do momento".Em outubro, irão apresentar duas mostras: Álbum: Coletiva de Fotografia Contemporânea, e outra de Massimo Vitali, com trabalhos recentes.

Luigi Torre - "A mostra do David Cronemberg no CCBB de São Paulo".

O designer
Fabiano Karvax - "Exposição do Joseph BEUYS que vai além de sua produção artística traz também o ensino de arte como articulador da idéia de “escultura social”, no Instituto Tomie Ohtake".

O DJ
Luca Lauri - "Comprar discos velhos de vinil na feirinha do Bixiga, em frente ao Clube Glória".

Os blogueiros
Guto Magalhães - "O Theatro Municipal, que foi reformado e esta com uma programação especial para comemorar os 100 anos de sua inauguração".

Felipe Teobaldo - "Eu recomendo pegar o iPhone, descobrir a localização dos 60 rinocerontes, na Rino Mania, e sair pra conhecer São Paulo e os trabalhos da nova geração de artistas gráficos e designers da cidade".

Atualizado em 10 Abr 2012.