Guia da Semana

Quando o assunto é beleza e cirurgia plástica, um nome sempre vem à cabeça: Dr. Robert Rey, ou, como popularmente é conhecido, Dr. Hollywood. Formado na Tufts University School of Medicine, Dr. Rey é um dos cinco melhores cirurgiões plásticos dos Estados Unidos.

+ Em entrevista ao GDS, Fábio Porchat fala sobre carreira e novo espetáculo
+ Leia a entrevista em que Alexandre Frota fala sobre o lançamento do livro
+ "Não existe nenhuma possibilidade de projeto com os travessos", garante Rodriguinho

O médico ficou conhecido devido ao reality show "Dr.90210", exibido nos EUA pelos canais "E! Entertainment" e "People and Arts". No Brasil, a atração recebeu o nome “Dr. Hollywood” e foi exibida pela RedeTV!. Além disso, devido ao sucesso do programa de beleza, Dr.Rey chegou a apresentar a atração “Sexo a 3", que depois de três meses saiu do ar – também exibido pela RedeTV!.

Para explorar ainda mais o Brasil e o corpo das mulheres brasileiras, Dr. Rey decidiu implantar a loja conceito Estética Hollywood. “Os mais conceituados tratamentos faciais e corporais utilizados nos melhores centros de estética e beleza do mundo estarão disponíveis para as brasileiras se tornarem ainda mais belas. É muito importante lembrar que os tratamentos estéticos antecedem uma intervenção. Ou seja: as pessoas devem pensar primeiramente nas inúmeras opções que existem em tratamento estético antes de recorrer a uma cirurgia plástica”, declara.

O novo espaço de beleza é um modelo para os futuros franqueados. A pretensão é abrir mil unidades da Estética Hollywood em 5 anos. “Temos dois grandes apelos para este novo empreendimento: procedimentos aprovados pelo Dr. Rey – que atuará como um consultor – e a democratização da beleza”, afirmam os empreendedores do negócio.

Em entrevista ao Guia da Semana, o Dr. Hollywood falou sobre saúde, bem-estar e sobre os tratamentos oferecidos pela clínica.

O diferencial da clínica Estética Hollywood

"A grande diferença da Clínica Estética Hollywood é que ela trabalha com todos os segredos de beleza das famosas de Hollywood que nenhum médico brasileiro conhece. Além disso, todos os tratamentos são acessíveis, com preços econômicos. Esse é o grande segredo, simples assim. Além disso, sou cirurgião há 24 anos - me formei na Tufts University School of Medicine, uma das melhores universidades do mundo – e conquistei um status na área de estética e beleza. Hoje, minhas clientes são rainhas, princesas e famosas."

Escolha dos tratamentos estéticos

"Eu mesmo que escolho todos os tratamentos que fazem parte da clínica. Eu aplico toda a minha experiência e desenvolvimento no crescimento da clínica. Além disso, como sou cientista, eu mesmo que faço a pesquisa das fórmulas e tratamentos. Um dia eu estava nas Florestas Tropicais da Ásia, por exemplo, e encontrei uma cobra super venenosa, que mata com uma simples cuspida. Pensando como químico e cirurgião plástico, eliminei a molécula do veneno do líquido da cobra (a parte fatal) e fiquei apenas com a parte da molécula que suaviza os músculos para ser usado em um creme."

O tratamento essencial

"Eu acho que homens e mulheres deveriam usar cremes anti-rugas todos os dias. No mundo estressante que estamos vivendo, as rugas estão aparecendo mais cedo, então é preciso combater essa antecipação do envelhecimento. Se você vai para um funeral, por exemplo - com todo o respeito à pessoa que morreu –, você vai ver que a pessoa no caixão não tem rugas. E daí você pensa: “bom, a casa funerária usou líquen”. Mas a sua avó também tem líquen e também tem rugas. Por quê? A diferença está nos músculos de expressão humana, que causam rugas e imprimem a pele. Mas no momento em que você paralisa os músculos, as rugas desaparecem. E por isso que as pessoas que faleceram não têm rugas. Por isso é preciso cuidar da pele desde cedo."

O tratamento mais procurado

"No universo feminino, o tratamento estático mais procurado é a lipo. Disparado. Toda mulher sonha em perder algumas gordurinhas aqui, outras ali. Depois da lipo vem o seio, e depois o nariz. Já na área masculina, que por sinal está crescendo cada vez mais, o tratamento mais procurado é o que combate às olheiras, que clareiam a região abaixo dos olhos."

Projetos na TV

"Recentemente eu jantei com o Amilcare, um dos sócios da RedeTV!, e ele me pediu para comandar outra temporada do programa Dr. Hollywood. Bem parecida com as temporadas antigas, a atração será ainda mais alegre e contará com mais pacientes brasileiros."

Atualizado em 18 Out 2013.