Guia da Semana

Eu sou RICAAA! - lista

Confira uma lista com sete personagens montadas na grana e com uma característica semelhante: a maldade

Carolina Ferraz, Norma - Beleza Pura (2008)
A atriz tem no currículo diversas milionárias e atualmente vive a elegante Amanda, em O Astro. Entre seus papeis marcantes, Norma Gusmão virou assunto com a frase: Eu sou rica! Muito atrapalhada, a vilã acabou se dando mal devido suas trapalhadas para separar Joana (Regiane Alves) e Guilherme (Edson Celulari), seu grande amor.

Alinne Moraes, Silvia - Duas Caras (2007)
Outra atriz que está no elenco de O Astro – como a despojada Lili – e já teve o pé na riqueza é Alinne Moraes. Na pele da maléfica Silvia, chegou mais tarde ao elenco e causou tumulto. As maldades incluem quase matar o filho do marido Ferraço (Dalton Vigh) em um passeio de barco, se jogar da escada fingindo um acidente, para chamar atenção e até mesmo atirar no amado.

Carolina Dieckmann, Leona - Cobras e Lagartos (2006)
Prestes a entrar em Fina Estampa, a loira chamou atenção como mocinha em diversas tramas, mas revelou-se uma vilã das boas na novela de João Emanuel Carneiro. No enredo, seu grande sonho era ser dona das lojas Luxus e para isso cobiçava a fortuna do tio Omar (Francisco Cuoco) e era capaz de tudo por dinheiro. Até que termina morta em um incêndio na empresa.

Fernanda Montenegro – Bia Falcão, Belíssima (2005)
Dona do bordão "Pobreza pega!", a empresária tinha verdadeira ojeriza de pobres e um senso de humor peculiar. A poderosa não abria mão de humilhar os subordinados e arruinar a vida de quem se metia em seu caminho. Chegou até mesmo a forjar a própria morte e sequestrar a bisneta. Por fim, Bia foge para Paris, onde termina se dando bem.

Suzana Vieira – Branca Letícia, Por Amor (1997)
Com personalidade forte, a vilã adorava manipular a vida alheia. Muito esnobe, tinha verdadeira adoração pelo filho Marcelo (Fábio Assunção) e desprezava os outros dois Milena (Carolina Ferraz) e Leonardo (Murilo Benício). Apaixonada pelo ricasso Atílio (Antonio Fagundes), vive em função de atrapalhar o relacionamento dos filhos e de seu amado, que se casa com a protagonista Helena (Regina Duarte).

Glória Menezes – Laurinha Figueroa, Rainha da Sucata (1990)
É um exemplo de que nem sempre é necessário ter dinheiro para manter a pose de rica. A milionária falida vivia tentado se reerguer após perder a fortuna e infernizava a vida da rival sucateira Maria do Carmo (Regina Duarte). Para acabar de vez com a oponente, protagonizou uma das cenas de morte mais marcantes da TV, e decidiu se atirar do alto de um prédio para jogar a culpa na mocinha.

Beatriz Segall - Odete Roitman, Vale Tudo (1988)
Eternizada pelo mistério: Quem matou Odete Roitman, sem dúvida, foi um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. A megera não entrou no início da trama, mas chamou a atenção até o último episódio, onde foi revelado o segredo de seu assassinato. Sempre falando mal do país e do povo, humilhava até mesmo seus familiares e não poupava expressões para xingar as manias dos brasileiros. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Marcus Oliveira
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Julia Roberts é eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People

Esta é a quinta vez em que a atriz é homenageada pela publicação

Lady Gaga conversa com Príncipe William sobre saúde mental; assista

Em vídeo publicado pela Família Real, cantora e príncipe conversam por FaceTime

"É o mínimo que todo o homem pode fazer", diz Rodrigo Hilbert sobre rótulo de "homão da porra"

Apresentador falou sobre o assunto no programa "Saia Justa"

Scarlett Johansson diz que não descarta cargo político no futuro

Atriz afirmou que se tornar prefeita de NY "seria estupendo"

Após acusação de assédio, José Mayer é afastado de novela

Ator participaria de "O Sétimo Guardião", planejada para 2018

Figurinista da Globo acusa José Mayer de assédio sexual

"Você nunca vai dar para mim?", teria dito o ator