Guia da Semana

Na última quinta-feira, dia 26 de setembro, Alexandre Frota finalmente lançou o seu tão falado livro. A biografia, intitulada ''Identidade Frota – A estrela e a escuridão – 5.0'' e escrita por Pedro Henrique Peixoto, é um compilado das polêmicas da vida do ator e diretor.

+ Fábio Porchat fala sobre o espetáculo Fora do Normal
+ Marcelo Mansfield fala sobre carreira e humor

E olha que a vida de Frota é recheada de situações delicadas. Porém, o ator afirma que não tem receio e nem teme a reação das pessoas que citou em sua biografia.

“Problemas eu tive a vida inteira. Eu sempre fui um cara criticado pelas minhas ações e atitudes, mas mesmo assim eu não tiro passo por cima da minha autenticidade. Eu não perguntei pra ninguém se eu podia ou não falar sobre essas histórias. Tudo que falei fez parte da minha vida. Se isso vai acarretar algum problema futuramente, isso não é um problema meu, mas sim dos advogados."

"Mas eu estou tranquilo, fiz um trabalho bem estruturado e profissional. É um livro super honesto. Obviamente incomoda muitas pessoas, mas isso não me perturba nem um pouco, estou pronto pra tudo. Eu sei que tem aquele ditado: ´vento que venta lá, venta cá’. Então está tudo certo”.

Frota também deixou claro que ainda não foi procurado por nenhum dos famosos citados na biografia: ''Ninguém me ligou para reclamar ou pedir que não tocasse no nome. O que fiquei sabendo foi através da imprensa, que determinada pessoa não teria gostado. Não recebi nenhuma liminar, não fui procurado por nenhum advogado''. Porém, ao ser questionado sobre o seu relacionamento com a atriz e ex-mulher Claudia Raia, Frota foi reticente: ''Isso vocês vão ter que ler no livro. A Claudia pediu para que eu não tocasse mais no assunto, então vou respeitar e não falar mais sobre ela''.

Ao ser questionado se tem medo de que o livro prejudique sua carreira, Frota não poupou as palavras: ''Que carreira? Se não der na TV, vou para o teatro. Se não der no teatro, vou para o futebol americano. Quando não tinha mais nada eu fui fazer filme pornô'', declarou.

Em meio ao lançamento do livro, o Guia da Semana conseguiu conversar com exclusividade com Alexandre Frota, que falou sobre as polêmicas de sua biografia e até mesmo sobre o filme pornô que fez com Rita Cadilac.

Confira abaixo a entrevista do ator, que não poupou palavras e nem evitou palavrões.

Por que você esperou completar 50 anos para divulgar todas essas bombas em um livro?
O livro só conseguiria existir depois de alguns anos vividos. Eu tinha que ter histórias para contar. Não ia fazer um livro com 20 anos de idade porque eu não ia ter o que falar. Mas com 50 eu tenho bastante coisa pra expor. E a escolha do livro foi porque, no futuro, temos a ideia de fazer um documentário baseado nessa publicação.

Como você encara o personagem Alexandre Frota? Hoje você é tipo um meme, como o Sérgio Malandro...
Eu virei tipo o Serginho Malandro? Eu não sabia disso não. Que bom cara, eu não sabia disso. Eu sou engraçado é? Puta que o pariu! Ainda bem, eu acho isso legal. Adoro o Sérgio Malando, ele é um grande amigo meu. Ele deu várias voltas na vida dele. Então, ser comparado ao Serginho, ainda mais com o sucesso que ele tá fazendo agora, só me dá forças para continuar.

No livro você fala sobre as mulheres que conheceu. Qual delas que você mais curtiu e qual você se arrepende de ter se envolvido?
Todas que estão no livro foram fodas, e fodas boas, inclusive, rs. Não teve lance ruim não. Na verdade, as ruins nem estão no livro.

No programa do Danilo Gentili você declarou que detestou fazer o filme com a Rita Cadillac. Por quê?
Nunca gostei de ter feito filme com a Rita, sempre deixei claro isso. Foi... Difícil. Eu preferi fazer a cena com a Bianca do que com ela, ué. Eu preferi comer um travesti do que uma buceta, qual é o problema?

Você já se envolveu com homens?
Não, só me envolvi com a Bianca mesmo. O cú eu só comi o dela. E curti pra caralho.

Recentemente você fez várias declarações sobre a Andressa Urach, de A Fazenda 6. O que te levou a falar tudo aquilo?
Eu não gosto dela, acho que ela não teve um bom comportamento dentro do programa. Ela cuspiu, foi agressiva com um monte de gente, ela foi traidora, foi falsa, ele teve um monte de atitudes que não tem nada a ver comigo.

No fim, como ficou o lance com a Joana Machado?
Ficou que eu perdi a ação e ela venceu. E está tudo certo, cada um foi para o seu lado. Por mais que existisse um acordo contratual, o juiz só julgou o contrato dela com a Fazenda, e não julgou o nosso contrato. Ele não levou em consideração. E eu também não levaria, porque com uma buceta daquela na frente, meu irmão, eu também falava “frota perdeu e vai tomar no cú”.

Você chegou a afirmar que A Fazenda é tudo combinado. Pra você, quem ganha essa edição?
A Denise, com certeza. Isso se não houver mutreta para a Bárbara ganhar, né? Mas se não tiver nada a Denise vence.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 27 Set 2013.