Guia da Semana

O ano de 2011 esteve repleto de polêmicas, novos casais, separações, gafes e tudo que faz com que o universo dos famosos seja recheado de novidades.

Nomes como o ator Edson Celulari, o apresentador Evandro Santo ou Christian Pior, a escritora do momento Tati Bernardi e a socialite Val Marchiori estiveram na mídia e na boca da galera por diversos motivos.

>> Saiba as festas que prometem bombar no Réveillon em SP
>> Monte um look sensacional para brindar a chegada de 2012
>> Banque o Papai Noel e veja uma lista de presentes de Natal
>> Reserve um lugar especial para sua Ceia de Natal
>> Veja o destino ideal para celebrar o Ano Novo

O Guia da Semana não poderia ficar de fora e bateu um papo com essas e outras celebridades. Eles indicaram points na capital paulista, seja para passear quando estão em uma temporada, a trabalho, quando querem curtir um agito na noite ou saborear um bom prato na vasta gastronomia paulistana.

Confira as 10 declarações polêmicas que as celebridades deram com exclusividade para a gente!

Edson Celulari
Após a comentada separação com Claudia Raia, o ator ficou afastado das telinhas em 2011 para se dedicar ao teatro. Ao lado do seu sobrinho Pedro Garcia Netto protagonizou o espetáculo Nem Um Dia Se Passa Sem Notícias Suas, no Rio de Janeiro. Ele se prepara para participar da próxima novela das nove, Rainha do Mar e tem planos de viver o apresentador Silvio Santos no cinema. Vamos aguardar!

“O que me motivou a escolher esse ofício continua muito vivo e latente em mim. Enquanto puder quero estar em cima de um palco, em um set de filmagem, estúdio, fazendo o que escolhi fazer da minha vida e por muito prazer”.






Tati Bernardi
Roteirista da novela global A Vida da Gente e do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, a escritora foi um nome muito procurado esse ano. Com milhares de seguidores no Twitter, que também leem seu site e acompanham seu blog na revista Alfa, onde aborda assuntos relacionados ao universo afetivo, em especial os desastres amorosos, Tati aproveita o espaço para tirar dúvidas sobre relacionamento.

“Escrevo bem sobre o assunto, mas na prática sou um fracasso total. As mulheres acham que eu "falo por elas". Eu preferia falar menos e fazer mais, mas ganho dinheiro com isso. Todo santo dia um mala me canta. Mas os que me interessam são os que eu vou atrás, os que não perdem tempo me paquerando porque estão em 567 projetos”.




Ale Youssef
Um dos grandes nomes da noite paulista, o produtor cultural inaugurou em 2011 duas novas sedes do Studio, um no Rio de Janeiro, o Studio RJ e o Studio SP, na Vila Madalena. Se dividindo entre a ponte aérea Rio-SP, Ale é apaixonado por cultura de todas as formas e muito fã de práticas esportivas.

“Sou apaixonado por música e arte. Claro que existe apreensão e foco normais para questões profissionais, mas quando as coisas estão em ordem, o trabalho se transforma em prazer rapidamente. E isso é muito gostoso.”






Ellen Jabour

Brasiliense de nascimento, criada no Rio de Janeiro e atualmente morando em São Paulo, a apresentadora foi um dos nomes mais comentados na MTV em 2011. À frente de duas atrações, ganhou um programa novo na grade da emissora. A gata compareceu aos festivais de música Rock in Rio e SWU, onde virou assunto depois de ser fotografada ao lado do Pe Lanza, vocalista do Restart.

“Estou sentindo meu trabalho bem valorizado. Tenho carta branca para fazer o que quiser e confiam em mim. Nunca estive tão feliz em uma emissora, como estou agora”.








Evandro Santo

O humorista foi VIP, como ele mesmo adora dizer, em diversos eventos em 2011. Seu personagem Christian Pior faz sucesso no Pânico na TV e, especialmente, entre as celebridades. A agenda apertada não nega que Evandro Santo é, sem dúvida, uma celebridade bem requisitada nas redes sociais.

“Cheguei a São Paulo atrás de fama e fortuna. Depois descobri que estava atrás de prestígio social. Adoro Internet, faço coco tuitando! Tem um povo que tira foto de cueca, mostrando abdômem. Aquela coisa de cutucar no Facebook, acho débil mental. Vai virar proctologista pra cutucar alguém. Estou louco para ter o “odiei”, “detestei” ou “credo”.



Val Marchiori
Seu nome esteve na boca do povo em 2011. Ou melhor, na boca dos ricos, como adora dizer. Val ganhou destaque na mídia e apresenta um quadro no programa Amaury Jr. Atualmente solteira, no início de 2012, ao lado das outras ricassas, mostrará sua rotina de luxo e os bastidores da vida de uma socialite, no novo reality Mulheres Ricas.

“Que nunca nos falte o supérfluo” Até para posar nua já estão me procurando. Recebi proposta, mas não aceitei. Acho que não faria nem quando eu era pobrinha. Deus me livre. Já falei que faço no máximo ensaio de lingerie, hellooo”






Michel Teló
Com hits estourados na parada de sucesso, o cantor sertanejo foi uma das revelações de 2011. O som do cara fez sucesso com jogadores de futebol, como Neymar e Cristiano Ronaldo, que se renderam a coreografia de “Nossa, nossa, assim você mata”, e teve cerca de 50 milhões visualizações no Youtube. No fim do ano, Teló levou cinco mil pessoas ao Villa Country, em São Paulo, garantindo a lotação máxima do local.

“Estou me mudando pra São Paulo. Acredito que em dezembro já estou morando aqui. Comprei um apartamento, mas a reforma está meio demorada”.



Ana Botafogo
Comemorando em 2011 os seus 35 anos de carreira e três décadas como primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana fez pela primeira fez na carreira os clássicos Marguerite e Armand, uma versão de A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas, criada em 1963. O espetáculo foi um dos grandes desafios, segundo ela, e, por enquanto, pretende continuar a fazer o que mais ama na vida: dançar.

“Gostaria que o dia que eu fosse deixar de dançar, que fizesse isso dançando e feliz. Posso ser uma atriz de 80 anos, mas não uma bailarina. Esse é meu momento de dançar, estou aproveitando enquanto meu corpo pode. Sou quase uma escrava dessa dança”.




Zé do Caixão
Um dos grandes nomes do cinema nacional, José Mojica teve seu perfil publicado nas páginas do New York Times em 2011. Seu programa no Canal Brasil, O Estranho Mundo de Zé do Caixão, recebeu diversos convidados como os atores José Wilker, Paulo Jóse, o ex-jogador falecido Sócrates, o músico Lobão, o chef Alex Atala, entre outros. Em 2012, pretende estrear um novo filme.

“O José Mojica Marins tem medo da morte por não saber o que o espera. Tem medo do dia seguinte, dessa violência que está imposta cada vez mais em nosso país. Ele não é um cara tão mau como se fala. Ele procura somente eliminar o que tenta entrar no caminho dele”.





Palmirinha

Afastada das telinhas desde 2010, a simpática vovó não caiu no esquecimento e participou de diversos programas de TV em várias emissoras. Passou pela cozinha de Ana Maria Braga e Edu Guedes, o famoso Lata Velha do Caldeirão do Huck, sentou na bancada do CQC, Pânico na TV, entre outros. Inclusive, foi homenageada com a Ordem do Mérito da Gastronomia, pela Câmara Municipal de São Paulo.

“O grande segredo da comida de avó é temperar com ingredientes caseiros e muito amor e carinho, quando estiver cozinhando. Não adianta você cozinhar bem e não colocar amor nas suas receitas”.



Por Marcus Oliveira

Atualizado em 10 Abr 2012.