Guia da Semana

Ingressos esgotados e plateia lotada. Este pode ser um cenário comum nos grandes shows e nas estreias de cinema mais esperadas, mas ainda é uma cena rara no teatro. E atualmente isso vem sendo conquistado por Tiago Abravanel.

Em oito meses, o ator já levou mais de 140 mil pessoas aos teatros para conferirem o musical Tim Maia, Vale Tudo. “Tamanho sucesso significa que as pessoas estão gostando do trabalho, que querem assistir e acho que o mais importante é valorizar o teatro no Brasil. Isso deveria acontecer com todas as peças”, afirma o ator.

>> Veja os bastidores do musical Tim Maia
>> Saiba quais são as peças que estreiam no teatro nesta semana
>> Vai ao teatro? Veja quais são as peças imperdíveis desta semana
>> Confira os musicais que vão agitar a cidade em 2012

Após a temporada paulista, Tiago embarca de vez em seu sucesso profissional rumo à Turquia, onde grava as primeiras cenas de Salve Jorge, próxima novela do horário nobre da Rede Globo. “Ela (Glória Perez) disse que escreveu um personagem pensando em mim depois de assistir ao espetáculo”, conta.

Tiago fez sua estreia em musicais em Miss Saigon (Crédito: Divulgação)

Por coincidência, o título da novela faz referência ao santo que Tiago é devoto: São Jorge. Em seu camarim, imagens estão espalhadas por toda a parte, e antes de entrar em cena, Tiago faz seu ritual. “Sempre agradeço e peço concentração”, afirma.

Em um papo descontraído momentos antes de mais uma de suas apresentações na capital paulista, Tiago Abravanel revela que não abre mão de conferir o trabalho dos colegas de profissão nos demais musicais em São Paulo, os convidados que mais o deixaram nervoso e onde vai após as apresentações. Confira!

Musicais

O desejo de ser ator começou quando Tiago ainda era pequeno. Ele cresceu acompanhando as montagens que passavam pelo Teatro Imprensa, onde sua mãe, filha do apresentador Silvio Santos, era administradora. Em 2004 estreou sua primeira peça e, a partir daí, atuou em outras montagens, até ingressar no musical, Miss Saigon, em 2007.

Apaixonado pelo gênero, Tiago não perde a oportunidade de conferir nenhuma superprodução. “Adoro musicais e já assisti todos os que estão em cartaz em São Paulo, Um Violinista no Telhado, A Família Addams e Priscilla. Eu faço questão de assistir”, conta.


O ator interpreta Tim Maia em musical (Crédito: Divulgação)

Plateia Estrelada

Com tanto sucesso, o espetáculo levou muitas celebridades para conferir o desempenho do neto de Silvio Santos como Tim Maia, inclusive o dono do Baú. “Foram três dias que eu quase tive um troço. Não que as outras pessoas não tenham tido valor, mas quando a Xuxa, a Ivete (Sangalo) e a Fernanda Montenegro vieram, as pernas tremeram”, diz.

Depois da peça

“Geralmente eu termino a peça com muita fome e saio para jantar com o pessoal do elenco ou com amigos que vêm me assistir. Gosto muito de ir ao Paris 6 e um dos restaurantes que mais frequento em São Paulo é o Planeta’s, que é quase uma extensão da minha casa”, afirma o ator, que prefere um bom prato a uma balada. “É raro sair pra dançar, mas a festa que mais vou é a Gambiarra, na The Week”, finaliza.

Confira os bastidores do Musical Tim Maia, Vale Tudo em São Paulo:

Por Carine Medeiros

Atualizado em 24 Mai 2012.