Guia da Semana

7 lugares legais ao redor do mundo para levar crianças

Quer fazer uma viagem gringa e quer carregar o filhote junto?

Se você tem filho deve ficar maluco em busca de lugares legais para levar a molecada. E sabemos que existem muitos parques temáticos e atrações que deixariam eles malucos. Mas e se você quiser fazer uma viagem pro exterior com o seu pequerrucho?

+ 25 músicas para levantar o astral!
+ 6 aquários que você tem que visitar antes de morrer

Quando se fala em parque de diversões a primeira coisa que vem na cabeça é a Disney, na Flórida. Tudo bem que o complexo é o clássico dos clássicos, mas se você quiser sair da mesmice, existem outros lugares ao redor do mundo que podem ser uma ótima opção.

Tá certo que a maioria dessas atrações estão mesmo nos EUA, tanto é que não deu para não citar algumas delas. Entretanto, buscamos fazer uma lista com parques e outras atrações que estão fora do território norte-americano, dá uma olhada:

Disney Tokyo - Chiba, Japão

Inaugurado em 15 de abril de 1983, foi o primeiro parque da Disney que foi construído fora dos EUA. É o terceiro parque temático mais visitado do mundo, ficando atrás dos parques americanos Magic Kingdom e Disneyworld. O legal é que além de levar a criança para um dos maiores parque de diversão do mundo, o pequenininho vai aprender mais sobre a cultura oriental.

Dubai Aquarium – Dubai, Emirados Árabes

É um dos mais importante aquários do mundo, abriga mais de 33 mil animais, sendo que 150 são espécies únicas. O tanque principal alcança 11 metros de altura e chega a ter 10 milhões de litros d’água. Rola fazer passeios de barco e ainda mergulhar dentro de um tanque junto com tubarões. Tem coragem?

Crystal Palace Park – Anerley Hill, Londres

Foi inaugurado em 1854, sendo o primeiro parque do mundo dedicado a animais pré-históricos. Na época, causou indignação entre as pessoas por conta da teoria da evolução que estava descrita nos dinossauros. Tem noção que o parque dos dinossauros foi construído seis anos antes de Darwin publicar “Origem das Espécies”? Por lá você também encontra um parque infantil, um labirinto e muito espaço verde.

Legoland – Windsor, Londres

Lego já é uma delicia, agora imagina um parque só de Lego? É de chorar, né? O parque é incrível. São mais de 55 atrações, entre brinquedos aquáticos, oficinas de construções, shows ao vivo e vários passeios interativos. Tem um hotel bem no meio do parque, se hospedar por lá seria mais legal ainda. Certamente é um parque para crianças e adultos. Ou você acha que não vai se empolgar assim como seu filhote?

Wet 'n' Wild – Queensland, Austrália

É o maior parque aquático da Austrália, e como é um parque conhecido mundialmente tem uma baita estrutura. São muitas atrações e atividades para crianças e adultos. O bacana é que ali do ladinho tem o Warner Bros Movie World, com brinquedos e simuladores inspirados em personalidades e variados filmes famosos como “A Casa de Cera”, “Scooby Doo” e “Peter Pan”.

Nickelondeon Resort – Flórida, EUA

Se você e seu filho gosta de Bob Esponja é esse o lugar! O Nickelodeon Resort foi eleito o melhor resort para crianças. Não é a toa que você vai encontrar diversas atrações aquáticas, dizem que o complexo abriga as melhores piscinas de Orlando. Mas também existem outras as atividades que seu filhinho não precisa se molhar como jogos interativos, filmes em 4D, sala de jogos e até um Kid’s Spa, é mole? Muito fofo!

Harry Potter Theme Park – Flórida, EUA

Na época que a Universal Orlando anunciou que o parque temático do Harry Potter seria inaugurado, a noticia causou frisson geral, sendo um dos parques mais esperados de todos os tempos. Também pudera, imagina passar horas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts ou passear de Hipogrifo, aquele bichão que tem cabeça de águia e corpo de cavalo? Ah! Mesmo com o calor que faz em Orlando, a vila de Hogsmeade é coberta de neve constantemente.

Atualizado em 13 Nov 2014.

Por Juliana Andrade
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte