Guia da Semana

A estrela de Corinne Bailey Rae vai brilhar

Aprovada pela crítica e pelo público, a cantora não sai das rádios com a música Put Your Records On


Corinne Bailey Rae estreou na música fazendo história: foi a artista britânica que estreou na posição mais alta da Billboard. De cara, já era a número 17 na lista americana. Com as rádios do mundo todo tocando Put Your Records On, a garota experimenta agora a sensação de ter o mundo a seus pés.

O sucesso repentino não surpreendeu produtores e pessoas do mundo da música. No fim de 2005, seu nome já aparecia para eles como a grande promessa para o ano seguinte. E de fato, a estréia causou impacto. Mesmo com apenas um CD lançado, Corinne está longe de ser uma aspirante a artista. Ela já está consagrada. Indicada para diversos prêmios no ano passado, a cantora foi muito elogiada pela crítica e conquistou uma legião de fãs.

Do lançamento do primeiro EP, Like a Star, em novembro de 2005, até o disco de platina, passaram-se apenas doze meses. Antes disso, Corinne cantava na Igreja. Foi lá que ela ganhou seu primeiro instrumento, uma guitarra. Quem influenciou muito a garota nessa época foi Led Zeppelin, a banda que ela considera marcante em sua adolescência.

Com influências musicais bem diferentes, ela criou um estilo próprio. Seu CD é marcado pela delicadeza das músicas e a qualidade de sua voz. A mais velha de três irmãs, estudou violino clássico na escola, mas acabou abandonando o instrumento e montou uma banda aos 15 anos. O grupo, chamado Helen, chamou a atenção local, mas se desfez quando uma das integrantes engravidou.

Estudou Literatura Inglesa na Universidade de Leeds, sua terra natal, e de vez em quando cantava com uma banda de jazz. Começou a ter idéias e passou a escrever músicas próprias, quando assinou com a gravadora EMI, em 2005. Com 10 anos de experiência, Corinne já sabia o que queria e como fazê-lo. Suas músicas são leves e curtas, vão direto ao ponto. Sua intenção é deixar as pessoas querendo mais.

As letras falam sobre relacionamentos, mas de forma bem íntima. Cada vez que canta ou toca, Corinne tem cada vez mais certeza que é isso o que quer para sua vida. Em fevereiro, será lançado seu novo single, I´d Like To e a nova estrela da música pop promete fazer sua voz ser ouvida por muito tempo mais.


Fotos: corinnebaileyrae.net

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte