Guia da Semana

Afilhados do Mickey

A Disney nunca erra: crias da gigante do entretenimento, como Miley Cyrus e Jonas Brothers, são sucesso absoluto



Você sabe o que Christina Aguilera, Justin Timberlake, Jessica Simpson e Britney Spears têm em comum? Esses artistas, hoje com um sucesso estrondoso, começaram a fazer sucesso na versão dos anos 90 do Mickey Mouse Club - revival de uma série de TV da Disney que já havia ido ao ar também nos anos 50 e 70.

Todos esses astros pop surgiram na sexta temporada do programa e depois deixaram a Disney para fazer sucesso mundo afora. Mas a empresa não está mais deixando os astros que cria irem embora com tanta facilidade. Parece não haver limites para a popularidade dos artistas adolescentes que a mãe do Pato Donald fabrica.

Um dos primeiros expoentes dessa nova geração é Hilary Duff. Tudo começou com o papel principal da loirinha no seriado Lizzie McGuire, transmitido pelo Disney Channel de 2001 a 2004. Depois que a serie acabou, Hilary participou de filmes de sucesso moderado como A Nova Cinderela, O Agente Teen e Doze é Demais. Ela também gravou três álbuns, além de participar de alguns outros.

Mas o fenômeno começou mesmo quando a Disney lançou o seu High School Musical, em 2006. O filme produzido para a TV, foi o mais bem sucedido do canal em toda a sua história e foi visto por quase 8 milhões de pessoas em sua estréia nos EUA. Em 2007, foi produzida uma seqüência, também para a televisão. Já High School Musical 3: Senior Year, a ser lançado em outubro deste ano, vai direto para as telas dos cinemas do mundo inteiro.

A franquia High School Musical fez decolar a carreira de carinhas bonitas como Zac Efron e Vanessa Hudgens. Os filminhos foram tão bem sucedidos que criaram uma infinidade de sub-produtos com a marca. Hoje há CDs, DVDs, jogos de videogame, livros, revistas, camisetas, canecas, lancheiras e praticamente qualquer coisa que você imaginar com o selo do HSM.

As histórias dos filmes são fofinhas e castas, mas isso não impede que os atores aprontem na vida real. Prova disso são as fotos de Vanessa Hudgens nua que vazaram na internet. E Vanessa não é a única estrela da Disney a com imagens reveladoras na rede mundial. Outra cria da empresa, Miley Cyrus, apareceu com pouca roupa em fotos que também deram o que falar.

Cyrus, aliás, estrela Hannah Montana. O programa da Disney mostra a vida dupla de uma garota que durante o dia é uma estudante normal de colégio e à noite é uma famosa cantora pop. Como um super-herói, a menina esconde a sua identidade do público. Apenas quem sabe a verdade são amigos próximo e sua família. Outro sucesso.

Nada se compara, porém, ao sucesso que fazem os Jonas Brothers hoje. Os irmãos Kevin (20), Joe (18) e Nick (15) são uma febre mundial. O terceiro álbum dos garotos, A Little Bit Longer, alcançou o primeiro lugar da parada da revista Billboard e vendeu à rodo um vários países. Aqui no Brasil, a mania de Jonas Brothers também é forte.

Os Jonas também estiveram sempre ligados à Disney. Eles participaram do CD DisneyMania 4 de 2006 e criaram a música tema do programa American Dragon Jake Long, exibido no mesmo ano. Além disso, fizeram participações em Hannah Montana e no Disney Channel Games. Os irmãos estrelaram um filme da Disney produzido este ano, o Camp Rock, no qual tocavam em uma banda chamada Connect Three.

Camp Rock foi visto por milhões de pessoas em sua estréia e foi o segundo melhor resultado do Canal da Disney, perdendo só para High School Musical. Era o que faltava para coroar o sucesso dos meninos, que hoje são praticamente como os Beatles para adolescentes do mundo inteiro. Os astros da Disney estão mais em alta do que nunca. Agora é esperar para ver qual será a próxima cartada dessa gigante do entretenimento.

Leia também:

? Decisão importante

? Cultura na Web

? Quadrinhos nas Telonas

? O Japão é Aqui

? Brinquedos que Viraram Games

Quem é o colunista: : Robinson Melgar, 29, não estudou e por isso ganha a vida escrevendo sobre informática. Seu sonho é virar a maior autoridade em cinema de sua rua.

O que faz: é jornalista.

Pecado gastronômico: x-calabresa.

Melhor lugar de São Paulo: Rua Augusta.

Acesse o site dele: www.morfina.com.br.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte