Guia da Semana

Foto: Getty Images

É fato que vivemos em um tempo onde a aparência conta bastante. Para muitos, estar bonito é algo realmente importante. E os tempos mudaram: hoje, os meninos também se tornaram vaidosos e querem estar sempre com o visual alinhado. Porém, ainda existem pessoas que criticam essas atitudes dos garotos.

Quando vamos a uma perfumaria, por exemplo, encontramos vários produtos destinados aos homens. São desde gel para cabelos até cremes hidratantes. Sinal de que a venda é grande e muitos utilizam esses produtos. Porém, existe um certo preconceito por parte de algumas pessoas. Elas dizem que essas coisas são destinadas apenas às garotas e que todos os homens vaidosos são homossexuais.

Está certo que nem todos os meninos são metrossexuais, ou seja, nem todos são vaidosos ao extremo. Mas a maioria gosta de estar com o cabelo com gel, uma roupa legal, perfume e tal. Principalmente nessa fase onde rola uma paquera no colégio, um cineminha no fim de semana e tudo mais.

Outro fato é que a aparência está muito ligada à higiene. Unhas e cabelos cortados, banho tomado e desodorante, que é o principal, já que nessa fase o suor é mais forte e o cheiro também. Mas afinal, você gostaria de parecer feio e sujo? Acredito que não. E qual garota gosta de meninos totalmente relaxados, com a aparência de sujos? Também acho que nenhuma!

Talvez algumas pessoas estejam muito presas ao passado. Os tempos mudaram. Não se pode julgar a sexualidade de ninguém só porque deseja estar com uma boa aparência. Gostar de estar bem não é um defeito e sim uma qualidade! Se você acha que o melhor é se cuidar e ficar no estilo, não ligue para as piadinhas de alguns. Você sabe o quanto isso é legal e como te ajuda a conquistar as meninas. Porém, tudo em excesso é prejudicial. Ficar obcecado pela vaidade pode ser muito perigoso. Saber dosar é o principal.


Leia as colunas anteriores de Diego Aquino:

Amor, estou sem grana!

Arriscar pra quê?

Gosto não se discute

Quem é o colunista: Diego Aquino.

O que faz: Estudante de Jornalismo.

Pecado Gastronômico: Pizza.

Melhor Lugar do Brasil: Porto Seguro.

Para Falar com ele: [email protected] ou o siga no twitter

Atualizado em 6 Set 2011.