Guia da Semana

Foto: Reprodução

Para eliminar os problemas da falta de tempo, bagunça e colocar organização na famosa brincadeira de troca de presentes, o site Amigo Secreto oferece todo o serviço deixando o evento ainda mais divertido e interativo entre os colegas da escola, trabalho, familiares ou amigos.

Com ele, os participantes realizam o sorteio - sem a preocupação de escolherem a si próprio - trocam bilhetinhos, fazem uma seleção dos presentes que gostariam de ganhar e, o mais importante, independente do lugar ou distância onde estejam.

O site cria e administra os grupos, fazendo o cadastro do perfil pessoal de cada um. A pessoa escolhe se quer enviar uma mensagem anônima ou aberta por e-mail para todos ou alguém do grupo. Também estipula a faixa de preço para os presentes e cria uma agenda com o local, data e o horário da festa para a troca.

E o melhor, tudo grátis! Isso porque o site funciona como uma vitrine de outros endereços que vendem pela Internet. Mostra para os usuários dicas de presentes dentro do valor estipulado pelo grupo. Por isso, o interesse de várias pessoas em patrocinar a brincadeira, já que podem expor sua marca e produtos, que são cadastrados e expostos aos usuários do site.

Atualizado em 4 Nov 2011.