Guia da Semana


Aproveitando o momento da Expobelta, feira de educação internacional, a agência Bex Brazilian Exchange apresenta aos estudantes brasileiros os mais recentes destinos, nos mais variados países estrangeiros, para incrementar os ensinos dos interessados. Cursos de mandarim em Pequim, inglês na Cidade do Cabo, localizada na África do Sul ou programas de trabalho na França, desenvolvidos para universitários, são as novidade deste ano. Com o intuito de proporcionar experiências únicas aos participantes e difundir a cultura de outras regiões do planeta, para que elas agreguem valores à sua vida, a instituição se conveniou a aproximadamente 200 organizações educacionais no exterior.

Os pacotes disponibilizados também oferecem visitas exclusivas a importantes localidades, como a Casa Branca, nos Estados Unidos, para que os colegiais possam participar de debates sobre os procedimentos utilizados nas relações internacionais. Por uma semana, os jovens poderão acompanhar as palestras de Dick Cheney (vice-presidente do EUA) e Collin Powell (General e ex-secretário de Estado). Na china, a duração é de um mês, com ênfase nos cursos de mandarim básico e avançado, além de aulas extras de pintura e Tai-Chi-Chuan. Para aqueles que procuram por locais exóticos, a instituição fica localizada nos jardins imperiais do palácio cultural Wen Hua Gong.

Os outros modos englobam o ClassAfloat, um cruzeiro utilizado como escola, que faz escala em vinte paises e oferece ao aluno contato direto com outras cultural, e o Work in France, programa de emprego para universitários entre 18 a 32 anos, responsável por disponibilizar vagas em serviços de hotéis, restaurantes, bares e lojas no período das férias. Graduação, pós-graduação, especialização e extensão também fazem parte dos muitos pacotes presentes na feira.

Serviço:

www.bex.tur.br

Atualizado em 6 Set 2011.