Guia da Semana

Ao redor do mundo

Agência de intercâmbio traça novas rotas de estudo no exterior


Aproveitando o momento da Expobelta, feira de educação internacional, a agência Bex Brazilian Exchange apresenta aos estudantes brasileiros os mais recentes destinos, nos mais variados países estrangeiros, para incrementar os ensinos dos interessados. Cursos de mandarim em Pequim, inglês na Cidade do Cabo, localizada na África do Sul ou programas de trabalho na França, desenvolvidos para universitários, são as novidade deste ano. Com o intuito de proporcionar experiências únicas aos participantes e difundir a cultura de outras regiões do planeta, para que elas agreguem valores à sua vida, a instituição se conveniou a aproximadamente 200 organizações educacionais no exterior.

Os pacotes disponibilizados também oferecem visitas exclusivas a importantes localidades, como a Casa Branca, nos Estados Unidos, para que os colegiais possam participar de debates sobre os procedimentos utilizados nas relações internacionais. Por uma semana, os jovens poderão acompanhar as palestras de Dick Cheney (vice-presidente do EUA) e Collin Powell (General e ex-secretário de Estado). Na china, a duração é de um mês, com ênfase nos cursos de mandarim básico e avançado, além de aulas extras de pintura e Tai-Chi-Chuan. Para aqueles que procuram por locais exóticos, a instituição fica localizada nos jardins imperiais do palácio cultural Wen Hua Gong.

Os outros modos englobam o ClassAfloat, um cruzeiro utilizado como escola, que faz escala em vinte paises e oferece ao aluno contato direto com outras cultural, e o Work in France, programa de emprego para universitários entre 18 a 32 anos, responsável por disponibilizar vagas em serviços de hotéis, restaurantes, bares e lojas no período das férias. Graduação, pós-graduação, especialização e extensão também fazem parte dos muitos pacotes presentes na feira.

Serviço:

www.bex.tur.br

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte