Guia da Semana

O Aquário de São Paulo é considerado o maior oceanário da América do Sul, mostrando a vida em diferentes ecossistemas - rio (com peixes pantaneiros), mangue, costão rochoso e praia -mas os tubarões são as verdadeiras estrelas do local! Vistos através de uma redoma de vidro, eles despertam a curiosidade de visitantes de todas as idades.

+ Veja toda a programação infantil de SP
+ Saiba quais museus têm a entrada grátis em quais dias

Mas o passeio não acaba aí! Durante a visita ao oceanário você tem a sensação de estar do interior de um submarino naufragado, cercado por tubarões, raias e diversos outros peixes. Não deixe de conferir também o Vale dos Dinossauros - com réplicas dos animais pré-históricos, os morcegos gigantes da ilha de Java, o tanque dos pinguins e o setor de mamíferos, com lobo-marinho, macaco bugio, tucanos, lontras e tamanduá mirim.

A mais nova atração do Aquário veio diretamente do mundo mitológico para encantar os visitantes! As sereias Cristal (protetora dos animais) e sua amiga Coral (protetora das águas) farão mergulhos e vão interagir com os visitantes aos finais de semana. Leve a câmera e garanta o seu clique!


Por Rafaela Piccin

Atualizado em 31 Jan 2014.