Guia da Semana

Foto: Reprodução/JustJared

Para não quebrar a tradição, a Revista People elegeu as 10 celebridades mais bem vestidas de 2008. A lista trouxe nomes já esperados, como Sarah Jessica Parker e Kate Hudson, e outros nem tanto, como a candidata à primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama. Por outro lado, famosas como Angelina Jolie, Katie Holmes e Jennifer Lopez surpreendentemente ficaram fora da relação. Confira as 10 mulheres que fizeram a diferença na hora de se vestir:

? Kate Hudson
A atriz sempre foi conhecida por apostar no estilo hippie. Mas, em 2008, Kate resolveu ousar a deu alguns toques de sofisticação aos seus looks.

? Rihanna
Além de Sarah Jessica Parker e Kate Hudson, Rihanna também era nome esperado na lista da People. O lado fashionista da cantora apareceu quando ela inovou no corte de cabelo e foi copiada por muita gente. No entanto, os looks dela, tanto em festas como no dia-a-dia, chamaram ainda mais atenção do que as madeixas: com uma mistura entre o sexy, o sofisticado e o fashion, Rihanna conquistou os entendidos do assunto.

? Gwyneth Paltrow
Gwyneth é discreta, mas dificilmente passa despercebida. Adepta aos looks mais clássicos, a atriz cortou as longas madeixas e surpreendeu. Mais linda do que nunca, Gwyneth investe sempre nos vestidos mais curtos, que deixam suas pernas perfeitas à mostra.

? Fergie
Surpresa entre as 10 mais bem vestidas do ano, Fergie conquistou os fashionistas quando deixou o visual despojado com a barriga de fora para trás. Ao aparecer com um belo vestido Calvin Klein na Cerimônia do Grammy, a cantora garantiu seu lugar entre as top 10.

? Anne Hathaway
Apesar de também ser discreta, Anne nunca deixa a elegância no armário. Esse ano, a atriz de filmes como O Diário da Princesa e O Diabo Veste Prada arrasou no tapete vermelho e deixou todo mundo de queixo caído.

? Heidi Klum
As supermodels não costumam decepcionar no quesito estilo e com Heidi Klum não foi diferente. Heidi garantiu seu espaço na lista das mais bem vestidas do ano unindo elegância e muito, mas muito luxo.

Foto: Reprodução/JustJared

? Sarah Jessica Parker
A lista das 10 mais bem vestidas do ano podia ser um mistério, mas Sarah Jessica Parker sempre foi nome praticamente confirmado. A atriz de Sex and the City parece ter se inspirado no guarda-roupa de Carrie Bradshaw, sua personagem na série, para nunca deixar a desejar na categoria estilo. Um dos modelitos mais bonitos que usou foi o vestido Versace, na premiere de Sex and the City - O filme.

? Michelle Obama
Há algum tempo, os modelitos de Michelle Obama vêm sendo alvo de elogios. O bom gosto da esposa do candidato à presidência dos Estados Unidos rendeu-lhe até a comparação com a elegantíssima Jackeline Kennedy, esposa do ex-presidente americano John Kennedy. Se Barack Obama será eleito o presidente dos Estados Unidos, ainda não se sabe. Mas a People já tratou de eleger Michelle como uma das mulheres mais bem vestidas de 2008.

? Eva Mendes
Dona de uma beleza exótica, Eva nunca fica longe dos elogios. Mas, esse ano, além de ser contemplada por ser uma bela mulher, a atriz foi considerada também uma das mais bem vestidas. No tapete vermelho, conquistou os fashionistas com seus looks femininos e graciosos.

? Charlize Theron
Sempre bela, Charlize Theron não economiza glamour quando o assunto é tapete vermelho. Com bom gosto na hora de escolher seus vestidos e muita elegância na hora de vesti-los, Charlize não foi esquecida pela People e garantiu seu espaço entre as 10 mulheres mais bem vestidas de 2008.

Agora que já conhece as celebridades cujos guarda-roupas arrasaram nesse ano, você deve estar se perguntando: o que elas têm que as outras não? A consultora de moda Ellen Baraldi explica: "O que essas 10 mulheres têm em comum é a ousadia, então por esse lado é legal elas estarem na lista". Aproveite o bom gosto, elegância e sofisticação dessas celebs para se inspirar. Sempre tome cuidado com os exageros, mas nunca se prive de usar aquilo que te faz sentir bem e, claro, linda. Afinal, segundo a consultora de moda Ellen Baraldi, é "melhor errar tentando do que errar sendo básica e sem sal".

Fotos: Reprodução/JustJared

Colaborou:
Ellen Baraldi
Consultora de moda
Telefone: (11) 7852-6395
Site: www.personalstylist.com.br

Atualizado em 1 Dez 2011.