Guia da Semana


Novos desafios e grandes obstáculos fazem parte da vida de qualquer um de nós. Desde criança aprendemos o significado de determinados valores, ganhamos experiência e conquistamos pessoas de forma que todas essas experiências servem para enriquecer nossa biografia. É, justamente, durante a pré-adolescência que nos deparamos diante das maiores descobertas, dos mais terríveis traumas e das mais lindas conquistas.

As duas vidas de Helena é uma história contagiante porque aborda questões comuns da vida de uma garota em busca de sua verdadeira identidade, que sofre com os conflitos e o preconceito de sua origem humilde em um mundo totalmente desconhecido, após mudar-se de casa e colégio.

Porém, ao passar do tempo, entre as brincadeiras, os conflitos e a união da turma, a garota começa a tomar novas atitudes, conquistando verdadeiras amizades e até a sua primeira paixão. Nesta obra, a autora Angela Leite de Souza mostra de forma criativa como deve ser a superação de um grande obstáculo. Além disso, o texto segue um enredo bem atual, com gírias e comunicação por blogs, rotina mais do que conhecida nesta fase.

O livro pode ser considerado uma grande lição a quem está dando os primeiros passos para o futuro, e tem como objetivo ensinar que a verdade, a amizade, o respeito e o amor ao próximo são atos nobres que jamais devem deixar de ser levados em consideração.

Atualizado em 6 Set 2011.