Guia da Semana

Foto: Gael Oliveira/APH

O Boneco Assassino também vai para a Campus

Não imagine ir a uma Campus Party, por exemplo, e encontrar somente computadores pequenos, portáteis e que fazem praticamente tudo. Em uma feira de internet, estar conectado - não importa por qual tipo de máquina - é mais importante do que qualquer coisa. Afinal, para usar a conexão de 10 Gb disponível no evento, não há a necessidade de somente andar por aí com tablets e netbooks.

Se você gosta mesmo de micros incrementados, a área de modding chama mais a atenção. É lá que os aficionados por computadores incrementados se reúnem e mostram suas obras de arte.

O dono do computador Good Guy, inspirado no filme "Boneco Assassino", é um deles. Veterano de Campus, o paulistano Omar Majzoub, no ano passado, fez sua máquina com o tema da série Lost. E não pense que ele seja um fã. "É só uma temática, eu até gosto do filme. Eu sempre escolho um tema que as pessoas gostam", diz.

Sua máquina chama a atenção da Campus primeiramente pelo tamanho: com um metro de altura e 70 kg, é feita em madeira e os bonequinhos que enfeitam o gabinete são todos importados. "Fiquei seis meses montando. O que dá mais trabalho é fazer a estrutura, que é de madeira", conta Majzoub. Ele estima que seu computador, incluindo o monitor, tenha custado cerca de R$ 10 mil.

Foto: Gael Oliveira/APH

Esse computador leva o título de mais caro e mais poderoso

Mas esse não é o mais caro. O título vai para uma máquina menor, mas mais poderosa em termos de hardware. "Todos os componentes da minha máquina são os últimos lançamentos do mercado", diz Rafael Turci, de Belo Horizonte. Com a configuração dela, ele consegue jogar todos os games disponíveis hoje, inclusive os que exigem mais velocidade de processamento e memória da máquina, que tem 55 kg, leitor de Blu-ray e, de acordo com ele, custa R$ 25 mil. "Não dá para ficar carregando o computador por aí", brinca.

Atualizado em 6 Set 2011.