Guia da Semana

As novidades da Disney

Conheça o que a gigante do entretenimento preparou para a garotada

A Walt Disney Co. mostrou para a imprensa seus projetos futuros. Entre os filmes há novidades, seqüências e relançamentos. O Guia da Semana seleciou alguns destaques.

Wall-E é o grande lançamento deste ano e deve estrear em 27 de junho. O enredo mostra a Terra destruída e suja, os humanos tiveram que migrar para outro lugar e deixaram o robô Wall-E solitário compactando todo o lixo que se acumulou no planeta.

Depois de passar muito tempo sozinho, a máquina desenvolve sentimentos e é capaz de se emocionar. Certo dia, a robô Eva desembarca no planeta abandonado e desperta o amor no solitário robozinho.

Para os maiorzinhos

A franquia High School Musical chega a seu terceiro filme e encerra seus anos de colégio com a formatura, em HSM 3 - Senior Years. Uma versão brasileira do filme é aguardada para o final de 2008 ou começo do próximo ano. O roteiro está em fase de adaptação. A pré-seleção já está finalizada e 6 atores se destacaram, agora, só é preciso definir quem serão os protagonistas.

Fora das telas, em julho a galera do colégio passa por aqui com o HSM-3 Ice Tour, espetáculo com bailarinos patinando sobre o gelo. Aliás, os pequenos também podem se divertir com patinadores e seus personagens favoritos, mas em Disney On Ice, que chega ao Brasil em agosto.

Já em fase de produção, o primeiro filme Hannah Montana deve ser lançado em 2009. O elenco conta com os principais atores da série e promete ser um sucesso, já que a personagem vivida por Miley Cyrus tem grande audiência na programação do Disney Channel.

Bichinhos

Entre as promessas para este ano, duas produções trazem cães. A animação Bolt - Um Cão Fora de Série conta a história do cachorro que protagoniza um programa de televisão e acredita ser um super-dog com poderes mágicos. A voz do cão ficou por conta de John Travolta

Bervely Hills Chihuahua deve chegar aos cinemas em novembro e traz Chloe, uma cachorrinha de madame que é levada para o México onde se mete em diversas enrascadas ao tentar voltar para sua confortável casa. Quem dubla Chloe é a atriz Drew Barrymore, mas o filme traz também Jamie Lee Curtis, Andy Garcia e Salma Hayek

Animações

Carros, franquia que faz muito sucesso com os meninos, já tem seqüência programada para 2012. Por sua vez, Toy Story 1 e 2 voltam aos cinemas em versão 3-D, porém, a aposta dos estúdios Disney para 2010 é a terceira parte da trama dos brinquedos que se metem em aventuras.

Para as garotinhas, Tinkerbell é o lançamento da série Fadas. Desta vez, Sininho, que ganhou fama ao "estrelar" a animação Peter Pan, protagoniza um novo conto lançado apenas em DVD e Blue-Ray.

Já o clássico A Bela Adormecida comemora 50 anos e ganha versão restaurada. Em outubro deste ano, a princesa também chega em formato DVD ou Blue-Ray e conta com cores mais vivas e som surround de até 7.1.

Televisão

Camp Rock é a aposta do Disney Channel para este ano, com estréia prevista para julho de 2008, a série segue a fórmula de High School Musical e traz muitas canções e danças, mas, como bem diz o nome, o enredo se desenvolve em um acampamento ao som de rock. As estrelas da série são Joe, Nick e Kevin, do grupo The Jonas Brothers, e a promessa teen Demi Lovatto.

Os já veteranos Power Rangers continuam sua saga, a 16ª temporada é Jungle Force e chega às telinhas em 2009. Exibida desde 1993, segundo os executivos da Disney, a série continua a ter grande sucesso com a molecada.

O dia inteiro só para os pequenos

A grande novidade é a estréia do canal Playhouse Disney, a atração do Disney Channel vira um canal à parte com 24 horas de programação infantil dedicada para crianças em idade pré-escolar.

Além das atrações que já fazem parte do programa Playhouse, como A casa do Mickey e Mini Einsteins, a programação ainda trará novos desenhos e programas. Com o acervo repleto de novidades, a emissora não tem planos de trazer de volta às telinhas clássicos, mas sim, mostrar as mais recentes produções.

No começo de junho o canal começa na Argentina, mas, para ter a sua exibição no Brasil, ainda é necessário firmar algumas parcerias, com, por exemplo, as operadoras de tv a cabo.

Para mais detalhes, veja álbum de fotos.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte