Guia da Semana

A Walt Disney Co. mostrou para a imprensa seus projetos futuros. Entre os filmes há novidades, seqüências e relançamentos. O Guia da Semana seleciou alguns destaques.

Wall-E é o grande lançamento deste ano e deve estrear em 27 de junho. O enredo mostra a Terra destruída e suja, os humanos tiveram que migrar para outro lugar e deixaram o robô Wall-E solitário compactando todo o lixo que se acumulou no planeta.

Depois de passar muito tempo sozinho, a máquina desenvolve sentimentos e é capaz de se emocionar. Certo dia, a robô Eva desembarca no planeta abandonado e desperta o amor no solitário robozinho.

Para os maiorzinhos

A franquia High School Musical chega a seu terceiro filme e encerra seus anos de colégio com a formatura, em HSM 3 - Senior Years. Uma versão brasileira do filme é aguardada para o final de 2008 ou começo do próximo ano. O roteiro está em fase de adaptação. A pré-seleção já está finalizada e 6 atores se destacaram, agora, só é preciso definir quem serão os protagonistas.

Fora das telas, em julho a galera do colégio passa por aqui com o HSM-3 Ice Tour, espetáculo com bailarinos patinando sobre o gelo. Aliás, os pequenos também podem se divertir com patinadores e seus personagens favoritos, mas em Disney On Ice, que chega ao Brasil em agosto.

Já em fase de produção, o primeiro filme Hannah Montana deve ser lançado em 2009. O elenco conta com os principais atores da série e promete ser um sucesso, já que a personagem vivida por Miley Cyrus tem grande audiência na programação do Disney Channel.

Bichinhos

Entre as promessas para este ano, duas produções trazem cães. A animação Bolt - Um Cão Fora de Série conta a história do cachorro que protagoniza um programa de televisão e acredita ser um super-dog com poderes mágicos. A voz do cão ficou por conta de John Travolta

Bervely Hills Chihuahua deve chegar aos cinemas em novembro e traz Chloe, uma cachorrinha de madame que é levada para o México onde se mete em diversas enrascadas ao tentar voltar para sua confortável casa. Quem dubla Chloe é a atriz Drew Barrymore, mas o filme traz também Jamie Lee Curtis, Andy Garcia e Salma Hayek

Animações

Carros, franquia que faz muito sucesso com os meninos, já tem seqüência programada para 2012. Por sua vez, Toy Story 1 e 2 voltam aos cinemas em versão 3-D, porém, a aposta dos estúdios Disney para 2010 é a terceira parte da trama dos brinquedos que se metem em aventuras.

Para as garotinhas, Tinkerbell é o lançamento da série Fadas. Desta vez, Sininho, que ganhou fama ao "estrelar" a animação Peter Pan, protagoniza um novo conto lançado apenas em DVD e Blue-Ray.

Já o clássico A Bela Adormecida comemora 50 anos e ganha versão restaurada. Em outubro deste ano, a princesa também chega em formato DVD ou Blue-Ray e conta com cores mais vivas e som surround de até 7.1.

Televisão

Camp Rock é a aposta do Disney Channel para este ano, com estréia prevista para julho de 2008, a série segue a fórmula de High School Musical e traz muitas canções e danças, mas, como bem diz o nome, o enredo se desenvolve em um acampamento ao som de rock. As estrelas da série são Joe, Nick e Kevin, do grupo The Jonas Brothers, e a promessa teen Demi Lovatto.

Os já veteranos Power Rangers continuam sua saga, a 16ª temporada é Jungle Force e chega às telinhas em 2009. Exibida desde 1993, segundo os executivos da Disney, a série continua a ter grande sucesso com a molecada.

O dia inteiro só para os pequenos

A grande novidade é a estréia do canal Playhouse Disney, a atração do Disney Channel vira um canal à parte com 24 horas de programação infantil dedicada para crianças em idade pré-escolar.

Além das atrações que já fazem parte do programa Playhouse, como A casa do Mickey e Mini Einsteins, a programação ainda trará novos desenhos e programas. Com o acervo repleto de novidades, a emissora não tem planos de trazer de volta às telinhas clássicos, mas sim, mostrar as mais recentes produções.

No começo de junho o canal começa na Argentina, mas, para ter a sua exibição no Brasil, ainda é necessário firmar algumas parcerias, com, por exemplo, as operadoras de tv a cabo.

Para mais detalhes, veja álbum de fotos.

Atualizado em 6 Set 2011.