Guia da Semana



Após a descoberta da gravidez uma avalanche de emoções e dúvidas toma conta das mães, sejam elas experientes ou de primeira viagem. Se não bastasse, durante os nove meses é preciso planejar o quartinho do bebê, o enxoval e escolher a maternidade que oferecerá todo o aparato esperado. Encaixando-se como uma luva para amenizar esta situação surgiu o Projetobb, ideia importada dos Estados Unidos e trazida pelas baby planners Ana Anselmo e Viviane Paulucci.

Feito de acordo com cada cliente, o programa abrange todos os estágios da gestação, chegando ao primeiro ano de vida do pequeno. Inicialmente é realizada uma entrevista com a contratante, para entender as reais necessidades e desenhar um pacote de serviços e produtos que seja capaz de satisfazer as expectativas das mamães. "As de primeira viagem acabam cometendo excessos desnecessários. O objetivo é levar informação e fazer com que ela curta este momento", explica Viviane Paulucci.

A proposta, segundo as baby planners, é de proporcionar toda a comodidade para que os primeiros meses com a criança sejam tranquilos e sem preocupações. A clientela é formada basicamente por executivas, além daquelas com tempo reduzido para cuidar dos detalhes do enxoval.



Feitas uma vez por semana, nas visitas são demonstrados, por meio de catálogos, modelos de carrinhos de bebê, banheiras, mamadeiras e dicas em compras de produtos nacionais e importados, que serão úteis e práticos no dia a dia. Mimos para as mães também não faltam. "O nosso atendimento é 24 horas. Se ela nos ligar de madrugada e quiser uma frutinha, a gente vai até a casa da gestante para entregar, sem problemas!", exclama a baby planner.

Terapeutas, esteticistas, nutricionistas e babás são alguns exemplos de profissionais indicados para otimizar a vida da gestante. Considerado um diferencial, o aviso de nascimento é feito através de um e-mail personalizado, com o anúncio da chegada do pequeno. Após o nascimento, boa parte das atenções se voltam para ele. Os serviços de fotografia, filmagem, batismo e primeiro aniversário são algumas opções disponíveis até a chegada dos 12 meses de vida.

Para as mães mais abastadas, o projeto traz um pacote para Miami, com dicas valiosas dos principais points de compra de enxovais e acessórios infantis.

Serviço

Contatos:
(11) 9963 - 5005 - Viviane Paulucci
(11) 9549 - 2070 - Ana Anselmo

Site:
http://projetobb.com.br

Valor: A partir de R$ 250,00 por visita

Fotos: Getty Images

Atualizado em 1 Dez 2011.