Guia da Semana

Quem disse que os menores de 18 anos não podem cair na balada? Enquanto ainda não é possível frequentar festas noturnas, o jeito é curtir as matinês. De olho nos adolescentes que querem dançar e paquerar, diversas casas oferecem programações especiais voltadas aos teens, com som e iluminação de respeito. Geralmente, essas festas começam à tarde e terminam às 22h, para que os pais não fiquem encanados com o horário.

+ Confira o roteiro de baladas de rock em SP
+ Veja a programação grátis de SP

Em relação às atrações musicais, há opções para todos estilos e gostos. Em alguns estabelecimentos, há DJs "hyppados" de eletrônica e de hits do momento. Para os mais moderninhos, há lugares que contam com bandas de rock alternativo. Já os pais não precisam ficar preocupados, pois bebidas alcoólicas e cigarros são vetados em todos os locais. A diversão fica por conta de muito refrigerante, suco e sorvete à vontade.

Para que você possa badalar muito, o Guia da Semana preparou um roteiro especial de matinês. Confira!

Royalle

Com diferentes atrações, inclusive a renomada festa Pink Elephant, esta matinê em São Paulo agrada aos adolescentes de todas as idades com seus DJ's até mesmo passeios de limousine pela cidade.

Rua Henrique Schaumann, 794 Leia mais

Eazy Teen

Considerada uma das melhores baladas teen do Brasil, a Eazy Teen Club leva aos jovens o melhor da música nacional, com muito funk, house, hip hop e muito mais agitanto as noites da molecada.

Avenida Marquês de São Vicente, 1767 - (11) 7775-0073 Leia mais

Enjoy

Com capacidade para 2000 pessoas, o club na zona leste de são paulo possui diferentes ambientes - inclusive um camarote e mezanino com cabines exclusivas. A balada para jovens de 11 a 17 anos conta com muito rap, hip hop, funk e house durante a noite toda, agitando a festa.

Rua Serra de Juréa, 488 - (11) 96079-2298 Leia mais

Domingo Cabral

Conhecida pelas festas focadas no público adulto, aos Domingos o Cabral abre suas portas em uma matinê para os jovens de 11 a 17 anos. Atrações musicais e DJ's são os responsáveis por agitar a noite. No dia, não há a venda de bebidas alcoólicas.

Avenida Salim Farah Maluf, 1500 - 6605-3666 Leia mais

Por Leila Vieira

Atualizado em 17 Mar 2014.