Guia da Semana

Berços de ouro

Descubra maternidades que se destacam em serviços, bom atendimento e conforto

Foto: Divulgação/ Site Oficial

A maternidade São Luiz dispõe das salas LDR, que são destinadas ao parto natural

Para receber seu bebê, as gestantes pensam em tudo: roupinhas, sapatos, quarto, fraldas, mamadeiras, lembrancinhas e, claro, na maternidade. Atualmente, os hospitais vêm investindo muito em serviços de ponta para gestantes e bebês. Há algumas maternidades que disponibilizam a transmissão do parto pela internet em tempo real, outras com espaço para receber visitantes nos quartos, com salas especiais para o parto natural e lugares que têm até salão de beleza. Para te ajudar nessa escolha difícil, o Guia selecionou as maternidades mais modernas, que oferecem serviços diferenciados e mais parecem hotéis cinco estrelas.

São Paulo

Maternidade São Luiz

Foi a pioneira no conceito de hotelaria hospitalar no Brasil, em 1983, e é referência em UTI Neonatal na América Latina. O tratamento com as gestantes é diferenciado, pois o hospital preza pelo conforto e serviços classe A. Os berçários são setoriais e por andar; há suítes para o parto natural; sistema de internet Wi-Fi para enviar e-mails para os familiares e fotos do recém-nascido. A mais recente novidade é o Espaço de Convivência da Unidade Itaim: uma cafeteria de luxo que se torna um ambiente agradável para a os pais do bebê receberem suas visitas, já que o lugar fica integrado com o Berçário Aquecido. Assim, é possível acompanhar de perto as primeiras horas do neném.

Endereços: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 95, Itaim; Rua Eng. Oscar Americano, 840, Morumbi; e Rua Francisco Marengo, 1.312, Anália Franco
Telefones: (11) 3040-1100, (11) 3093-1100 e (11) 3386-1100 

Foto: Divulgação/ Site Oficial

A suíte master da Pro Matre chega a lembrar um quarto de hotel cinco estrelas pelo tamanho, o requinte e o conforto que oferece

Pro Matre

Uma das mais sofisticadas de São Paulo, inovou no quesito serviços e montou uma lojinha, a Pro Matre Baby. O local oferece artigos para o bebê e pode ser solução para os visitantes esquecidos ou para as mamães organizadas, que podem disponibilizar uma lista com os produtos de que precisam. Os apartamentos são confortáveis, amplos e bem iluminados, com TV de LCD para as mães monitorarem seus bebês no berçário. Para preparar os futuros pais para a chegada do seu pequeno, a maternidade oferece curso aos finais de semana, com aulas teóricas e expositivas.

Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 383, Bela Vista
Telefone: (11) 3269-2233

Albert Einstein

Assim como todas as unidades do hospital israelita, sua maternidade é referência no atendimento médico e serviços de ponta para assistência de gestantes e bebês. A presença do pai durante o parto é essencial, mas a família e os amigos também podem compartilhar o momento, já que o local oferece estrutura para os visitantes acompanharem de perto o nascimento através das grandes janelas de vidro de cristal líquido. O hospital também investiu nos quartos para a realização de partos naturais, os conhecidos LDR (Labor and Delivery Room). TV a cabo, cofre digital, música ambiente, frigobar, internet e até persianas eletrônicas estão disponíveis nas suítes.

Endereço: Av. Albert Einstein, 627l, Morumbi
Telefone: (11) 2151-1233

Foto: Divulgação/ Site Oficial

Os quartos da maternidade Perinatal são bem decorados e oferecem tratamento VIP às gestante e ao bebê

Rio de Janeiro

Perinatal

A maternidade carioca é quase um hotel cinco estrelas por disponibilizar serviços tão requintados, como centro de estética para mamães - que oferece massagem, escovas e maquiagem. O quartos são amplos e confortáveis, mas os pais e o bebê só podem receber quatro visitantes ao mesmo tempo e com horários determinados. Na unidade da Barra, há um andar exclusivo para atendimento VIP, com suítes de 64 metros quadrados, com varanda e serviço internacional de hotelaria. Há uma empresa especializada em fazer as fotos e filmagens do momento do parto e das primeiras horas de vida do bebê.

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 201 e Barra de Tijuca, Rua das Laranjeiras, 445 Laranjeiras
Telefones: (21) 3722-2000 e (21) 2102-2300

Leila Diniz

Em 2008, foi inaugurada a maternidade pública anexa ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. É oferecido um atendimento diferenciado por parte dos profissionais e a estrutura do local é de boa qualidade. São mais de 6.320 metros quadrados construídos para atender com segurança e conforto as gestantes e seus recém-nascidos. A maternidade conta com um centro de parto e salas de atendimento anterior e posterior ao nascimento do bebê, cursos para gestantes e cuidados médicos especiais para os casos de alto risco. Há ainda leitos de enfermaria canguru, em que a companhia permanente da mãe fortalece bastante o primeiro contato com o pequeno.

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2000, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2445-2264

Atualizado em 1 Dez 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte