Guia da Semana

Foto: Divulgação/ Site Oficial

A maternidade São Luiz dispõe das salas LDR, que são destinadas ao parto natural

Para receber seu bebê, as gestantes pensam em tudo: roupinhas, sapatos, quarto, fraldas, mamadeiras, lembrancinhas e, claro, na maternidade. Atualmente, os hospitais vêm investindo muito em serviços de ponta para gestantes e bebês. Há algumas maternidades que disponibilizam a transmissão do parto pela internet em tempo real, outras com espaço para receber visitantes nos quartos, com salas especiais para o parto natural e lugares que têm até salão de beleza. Para te ajudar nessa escolha difícil, o Guia selecionou as maternidades mais modernas, que oferecem serviços diferenciados e mais parecem hotéis cinco estrelas.

São Paulo

Maternidade São Luiz

Foi a pioneira no conceito de hotelaria hospitalar no Brasil, em 1983, e é referência em UTI Neonatal na América Latina. O tratamento com as gestantes é diferenciado, pois o hospital preza pelo conforto e serviços classe A. Os berçários são setoriais e por andar; há suítes para o parto natural; sistema de internet Wi-Fi para enviar e-mails para os familiares e fotos do recém-nascido. A mais recente novidade é o Espaço de Convivência da Unidade Itaim: uma cafeteria de luxo que se torna um ambiente agradável para a os pais do bebê receberem suas visitas, já que o lugar fica integrado com o Berçário Aquecido. Assim, é possível acompanhar de perto as primeiras horas do neném.

Endereços: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 95, Itaim; Rua Eng. Oscar Americano, 840, Morumbi; e Rua Francisco Marengo, 1.312, Anália Franco
Telefones: (11) 3040-1100, (11) 3093-1100 e (11) 3386-1100

Foto: Divulgação/ Site Oficial

A suíte master da Pro Matre chega a lembrar um quarto de hotel cinco estrelas pelo tamanho, o requinte e o conforto que oferece

Pro Matre

Uma das mais sofisticadas de São Paulo, inovou no quesito serviços e montou uma lojinha, a Pro Matre Baby. O local oferece artigos para o bebê e pode ser solução para os visitantes esquecidos ou para as mamães organizadas, que podem disponibilizar uma lista com os produtos de que precisam. Os apartamentos são confortáveis, amplos e bem iluminados, com TV de LCD para as mães monitorarem seus bebês no berçário. Para preparar os futuros pais para a chegada do seu pequeno, a maternidade oferece curso aos finais de semana, com aulas teóricas e expositivas.

Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 383, Bela Vista
Telefone: (11) 3269-2233

Albert Einstein

Assim como todas as unidades do hospital israelita, sua maternidade é referência no atendimento médico e serviços de ponta para assistência de gestantes e bebês. A presença do pai durante o parto é essencial, mas a família e os amigos também podem compartilhar o momento, já que o local oferece estrutura para os visitantes acompanharem de perto o nascimento através das grandes janelas de vidro de cristal líquido. O hospital também investiu nos quartos para a realização de partos naturais, os conhecidos LDR (Labor and Delivery Room). TV a cabo, cofre digital, música ambiente, frigobar, internet e até persianas eletrônicas estão disponíveis nas suítes.

Endereço: Av. Albert Einstein, 627l, Morumbi
Telefone: (11) 2151-1233

Foto: Divulgação/ Site Oficial

Os quartos da maternidade Perinatal são bem decorados e oferecem tratamento VIP às gestante e ao bebê

Rio de Janeiro

Perinatal

A maternidade carioca é quase um hotel cinco estrelas por disponibilizar serviços tão requintados, como centro de estética para mamães - que oferece massagem, escovas e maquiagem. O quartos são amplos e confortáveis, mas os pais e o bebê só podem receber quatro visitantes ao mesmo tempo e com horários determinados. Na unidade da Barra, há um andar exclusivo para atendimento VIP, com suítes de 64 metros quadrados, com varanda e serviço internacional de hotelaria. Há uma empresa especializada em fazer as fotos e filmagens do momento do parto e das primeiras horas de vida do bebê.

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 201 e Barra de Tijuca, Rua das Laranjeiras, 445 Laranjeiras
Telefones: (21) 3722-2000 e (21) 2102-2300

Leila Diniz

Em 2008, foi inaugurada a maternidade pública anexa ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. É oferecido um atendimento diferenciado por parte dos profissionais e a estrutura do local é de boa qualidade. São mais de 6.320 metros quadrados construídos para atender com segurança e conforto as gestantes e seus recém-nascidos. A maternidade conta com um centro de parto e salas de atendimento anterior e posterior ao nascimento do bebê, cursos para gestantes e cuidados médicos especiais para os casos de alto risco. Há ainda leitos de enfermaria canguru, em que a companhia permanente da mãe fortalece bastante o primeiro contato com o pequeno.

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2000, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2445-2264

Atualizado em 1 Dez 2011.