Guia da Semana

Foto: Sergio Polignano


Quem anda pela Avenida Paulista já viu. Quem transitou pela Vila Madalena nos anos 80 lembra. Quem conhece a história do graffiti brasileiro sabe. É o Bicudo, personagem símbolo do artista multimídia Rui Amaral. Pois o Bicudo saiu dos muros grafitados e ganhou vida: transformou-se no primeiro Urban Vinil de Toy Art genuinamente brasileiro. É um boneco de plástico maleável que dá um abraço quando é apertado. Com 50 centímetros, o Bicudo pode ser customizado ao gosto do freguês: vira roqueiro, baladeiro, praiero, ou simplesmente um brasileiro.

Foto: Sergio Polignano
Os bonecos já estão em pré-lançamentos e podem ser vistos nas vitrines dos três endereços da Pintar, uma das lojas de material artístico de São Paulo. O Bicudo já invadiu a Plastik, no dia 9 de agosto, e no dia 21 estará na a LotOF, na Gabriel Monteiro da Silva . em setembro é a vez do shopping Frei Caneca.




O Bicudo tem uma longa história de vida. Nasceu nos muros e postes de São Paulo na década de 80. No início dos anos 90, Rui fez o primeiro molde para transformá-lo em boneco. O Bicudo também já virou desenho animado e personagem de um vídeo.

Bicudo customizado por Paula Iglecio
Foto: www.artbr.com.br


Serviço:
Pintar-
Rua Cotoxo 110-Pompeia
Lojas da Pintar da Escola Panamericana de Arte-
Avenida Angélica, 1900 e Rua Groenlândia, 77
Para mais informações: www.artbr.com.br/bicudo/

Atualizado em 6 Set 2011.