Guia da Semana

Bike Tour SP lança bike trailer infantil na Av. Paulista

“Bike Kids” diverte e ensina história e cultura para crianças de até 8 anos

Novidade boa para os papais que gostam de andar de bicicleta e levar seus filhos junto no passeio. É que a partir deste domingo, 14 de fevereiro, o Bike Tour SP, projeto que promove passeios ciclísticos gratuitos em São Paulo, traz para a avenida Paulista o Bike Kids, um bike trailer infantil com capacidade para transportar crianças de até 8 anos de idade.

A partir da data, a novidade passa a funcionar sempre aos domingos, às 10h30. Neste dia, o projeto oferece 5 horários diferentes - 9h, 10h30 (com a novidade para crianças), 12h, 13h30 e 15h - para quem quiser conhecer os principais atrativos da região pedalando. “A Av. Paulista aberta aos domingos é um convite para que a família paulistana viva São Paulo de perto. Com o Bike Kids nós queremos estimular essa experiência desde cedo nas crianças, com um passeio que junta diversão e cultura”, afirma André Moral, que é, ao lado do irmão, Daniel, idealizador do Bike Tour SP. 

Além do passeio, o evento oferece aos participantes 7 rotas ao todo: Av. Paulista, Centro Velho, Centro Novo, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Berrini e Vila Madalena, a última percorrida com bicicletas elétricas. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo site do projeto e levar, no dia, 2 kgs de alimento não perecível. A bicicleta e os equipamentos de segurança são emprestadas pelo Bike Tour SP, que ainda guia os grupos por meio de um sistema de audiotour acoplado ao capacete, que também traz informações e curiosidades sobre cada ponto visitado na cidade.

Cada passeio leva grupos de até 10 participantes, acompanhados por 2 monitores, e dura cerca de 1 hora. Destinados a um público que vai de ciclistas urbanos até crianças, os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade, e já levaram mais de 13 mil pessoas para pedalar.

INCLUSÃO 

O Bike Tour SP também oferece passeios exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, que podem participar do tour com hand bikes ou trenzinhos de até 3 lugares puxados pela bicicleta de um dos monitores.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Todas as doações recebidas pelo Bike Tour SP são encaminhadas ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda mais de 300 famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão Cena, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia. Em quase 2 anos de projeto, os idealizadores já arrecadaram mais de 13 toneladas de alimentos.

Atualizado em 11 Fev 2016.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte