Guia da Semana

Foto: Reprodução

Além de acompanhar as histórias da protagonista Serena Van Der Woodsen, as fãs de Gossip Girl arranjaram outro motivo para assistir ao seriado: admirar os figurinos de Blair Waldorf. Graças à originalidade e ao bom gosto, a vilã de GG se tornou um dos maiores ícones fashion do momento - assim como sua intérprete, Leighton Meester.

"O estilo de Blair é um mix de lady like com estudante chique de Nova York. Tudo nela é bem arrumado e pensado, como se tivesse acabado de sair da loja mais badalada e do melhor cabeleireiro", define a consultora de moda Cláudia Castellan. Portanto, se a moda de Blair é sua inspiração na hora de se vestir, confira as dicas da consultora:

Blusas
Blair pode até ser a vilã do seriado, mas, mesmo assim, adora fazer o estilo "boa moça". "A personagem abusa de detalhes que deixam um ar de ´mocinha da família´. Broches complementam o look, além disso, ela também gosta de combinar tecidos levíssimos, como seda e chiffon, com rendas e ´frufrus´", explica Cláudia.

? Quem pode usar: camisas de gola oval, do jeito que Blair adora, não devem ser usadas pelas meninas de pescoço curto ou largo. "Elas ficariam com ´ar atarracado´, o que encurta o visual", explica a consultora. Já as que têm pouco busto podem abusar das camisas e casacos no melhor estilo Blair. Mas, se esse não for seu caso, blusas sem muitos detalhes na frente e com cós mais longe do pescoço serão bem-vindas.

Calças, saias e vestidos
Quem quiser seguir o visual de Blair dos pés a cabeça deve deixar as calças no guarda-roupa. "Meia calça escura com ou sem detalhes é uma ótima opção para combinar com vestidos e saias, que são as peças favoritas da personagem", diz Cláudia. No entanto, se as calças são itens indispensáveis no seu dia-a-dia, opte pelo modelo skinny, de preferência, de cores escuras.

? Quem pode usar: saias justas com boca afunilada aumentam o quadril, por isso, somente as mais magrinhas devem usar. Casacos acinturados são ideais para completar o visual. "Arremate com correntes de pérolas", aconselha a consultora.

Sapatos
Mais do que meros detalhes, os sapatos são fundamentais na hora de compor o look perfeito. Como sabe bem disso, Blair sempre aposta nos calçados certos para completar seu visual. Segundo Cláudia, a vilã de GG sempre investe nos sapatos tipo Oxford e sandálias. "O importante é escolher calçados de cores discretas, mas que sejam diferentes da cor das meias". Saltos mais grossos, botas de cano longo e sapatos boneca também fazem parte do figurino de Blair.

? Quem pode usar: as meninas que têm as pernas mais finas podem abusar das meias grossas e coloridas. Já as donas das pernas mais gordinhas podem disfarçar com meias escuras.

Acessórios
Blair costuma caprichar em todo o visual, mas os acessórios são fundamentais para dar um toque especial ao estilo da personagem. Tiaras coloridas ou de bolinha, lenços e faixas de seda estão sempre presentes nos looks de Blair e não devem faltar também no seu guarda-roupa. "Os acessórios são o grande segredo do visual. Eles compõem um contraste harmônico", explica Cláudia. Além dos acessórios para o cabelo, Blair abusa também de broches e fitas para amarrar na gola da camisa.

Para finalizar o visual, a consultora de moda alerta: "Não esqueça de uma bolsa poderosa! E isso não quer dizer apenas de grife e cara, mas que realmente faça a diferença e agrade a quem olha!".

Foto de capa: Reprodução

Colaborou:
Cláudia Castellan
Consultora de Imagem
http://www.claudiacastellan.com.br



Atualizado em 6 Set 2011.