Guia da Semana

Junte num liquidificador o melhor dos quadrinhos, filmes, seriados e games. Bata tudo e decore com fãs alucinados, homenageando todo o tipo de personagem com suas roupas e fantasias. Sirva com estandes e mais estandes de venda de gibis, bonecos, DVDs e todo o tipo de suvenir, e você terá a Comic Con 2010.

Fotos: Divulgação

Fãs vestidos como seus heróis, na entrada do Centro de Convenções

O festival aconteceu na cidade de San Diego entre os dias 21 e 25 de julho, e abasteceu de novidades o mundo pop, deixando um gosto de quero mais para os fãs. Veja algumas delas e vá preparando a agenda, pois a temporada promete!

Entre heróis e novas dimensões

O ponto alto da feira foi, sem dúvida, o anúncio dos astros para a filmagem de Os Vingadores, o grupo de super-heróis da DC Comics. Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson, já presentes no mundo do cinema como Homem de Ferro, Nick Fury e Viúva Negra, estão escalados para a saga ao lado dos jovens astros Chris Hemsworth e ChrisEvanss na finalização dos longas Thor e Capitão América, respectivamente.

A surpresa foi Mark Ruffalo, chamado para substituir Edward Norton no papel do verdão Hulk. Jeremy Renner completa o time como o Gavião Arqueiro. Aliás, Thor e Capitão América também tiveram suas sessões especiais na feira. Os filmes do mito nórdico e do soldado Steve Rogers são esperados já para o próximo ano. Já Os Vingadores, somente para 2012.

O verde foi a marca de outros super-heróis da Comic Con. Lanterna Verde, a ser vivido por Ryan Reynolds, e Besouro Verde, com Seth Rogen no papel-título, e Jay Chou como o mordomo-assistente Kato também tiveram sessões especiais, com direito ao Black Beauty, o carrão cheio de armas da dupla. Ambas as estreias estão previstas para janeiro de 2011, nos EUA.


Jay Chou e Seth Rogen em ação no Besouro Verde

Saindo do universo dos quadrinhos, a Disney aposta num clássico para ampliar as obras em 3D. Tron: O Legado é a continuação do filme de 1982, um marco da computação para a época. É a vez de San Flynn, interpretado pelo ator Garrett Hedlund, encarar o universo digital que devorou seu pai, Kevin Flynn, vivido porJeff Brigdes - o protagonista da primeira versão. A linguagem eletrônica da primeira versão, imortalizada pela disputa das motos gladiadoras, promete.

Sagas em parceria

Os gamemaníacos também gostaram do que viram na Comic Con, com lançamentos e anúncios para todas as plataformas. Caso do novo crossover Street Fighter X Tekken, unindo os heróis da Capcom e Namco Bandai. Cada empresa desenvolve o projeto a seu jeito, reunindo diferentes versões para Ryu, Chun Li, Ken e seus novos oponentes, Kazuya, Armor King e Zafina. Estará disponível para as plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.

Já quem gosta dos jogos on line pode aguardar a nova saga DC Universe Online. Os jogadores poderão escolher terreno e personagens entre grandes nomes como Batman, Superman, Coringa e Lex Luthor, que o sistema MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) os colocará em campo; seja por PlayStation 3 ou via PC mesmo. Além da compra do jogo, será necessário pagar uma mensalidade.

Já no universo Dungeons and Dragons, a grande expectativa está por conta de Kingdoms of Amalur: Reckoning. A história e ambientação é do grande R. A. Salvatore, criador do malvado Drizzt Do'Urden e de outras histórias de Forgotten Realms. Direção e desenhos ficam a cargo de Todd McFarlane e o desenvolvimento do jogo, por conta de Ken Rolston, da Big Huge Games. A obra dessa gente toda vai estar disponível a partir de setembro do ano que vem, em Xbox 360, PlayStation 3 e também em PC.

Mortos-vivos e assassinas fatais


Dos quadrinhos para os seriados: um dos zumbis de The Walking Dead

A onda dos remakes e adaptações chegou com tudo no universo dos seriados. Criado por Luc Besson em 1990 e retomado numa série canadense sete anos após, a assassina Nikita volta às telinhas. Agora interpretada pela atriz havaiana Maggie Q., a série começa em outubro no canal americano CBS.

Para os fãs do terror, saem os vampiros e entram os mortos-vivos. Baseado na HQ de Robert Kirkman e Tony Moore, a série The Walking Dead conta a história do policial Rick Grimes liderando um grupo de pessoas em luta pela sobrevivência num mundo aonde a maioria é de zumbis. A distribuição internacional é da Fox e a previsão de estreia mundial é em outubro.

Ainda teve Will Ferrell vestido de azul para divulgar a animação MegaMind, novos ambientes para o Killzone-3, Resident Evil 4 e uma infinidade de painéis, lançamentos e atrações. Com tudo isso, a sensação é de que San Diego já está pequena para o tamanho do evento.

Atualizado em 6 Set 2011.