Guia da Semana

Caixa de surpresas pop

O que a Comic Con adiantou e quando vem por aí

Junte num liquidificador o melhor dos quadrinhos, filmes, seriados e games. Bata tudo e decore com fãs alucinados, homenageando todo o tipo de personagem com suas roupas e fantasias. Sirva com estandes e mais estandes de venda de gibis, bonecos, DVDs e todo o tipo de suvenir, e você terá a Comic Con 2010.

Fotos: Divulgação

Fãs vestidos como seus heróis, na entrada do Centro de Convenções

O festival aconteceu na cidade de San Diego entre os dias 21 e 25 de julho, e abasteceu de novidades o mundo pop, deixando um gosto de quero mais para os fãs. Veja algumas delas e vá preparando a agenda, pois a temporada promete!

Entre heróis e novas dimensões

O ponto alto da feira foi, sem dúvida, o anúncio dos astros para a filmagem de Os Vingadores, o grupo de super-heróis da DC Comics. Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson, já presentes no mundo do cinema como Homem de Ferro, Nick Fury e Viúva Negra, estão escalados para a saga ao lado dos jovens astros Chris Hemsworth e ChrisEvanss na finalização dos longas Thor e Capitão América, respectivamente.

A surpresa foi Mark Ruffalo, chamado para substituir Edward Norton no papel do verdão Hulk. Jeremy Renner completa o time como o Gavião Arqueiro. Aliás, Thor e Capitão América também tiveram suas sessões especiais na feira. Os filmes do mito nórdico e do soldado Steve Rogers são esperados já para o próximo ano. Já Os Vingadores, somente para 2012.

O verde foi a marca de outros super-heróis da Comic Con. Lanterna Verde, a ser vivido por Ryan Reynolds, e Besouro Verde, com Seth Rogen no papel-título, e Jay Chou como o mordomo-assistente Kato também tiveram sessões especiais, com direito ao Black Beauty, o carrão cheio de armas da dupla. Ambas as estreias estão previstas para janeiro de 2011, nos EUA.


Jay Chou e Seth Rogen em ação no Besouro Verde

Saindo do universo dos quadrinhos, a Disney aposta num clássico para ampliar as obras em 3D. Tron: O Legado é a continuação do filme de 1982, um marco da computação para a época. É a vez de San Flynn, interpretado pelo ator Garrett Hedlund, encarar o universo digital que devorou seu pai, Kevin Flynn, vivido porJeff Brigdes - o protagonista da primeira versão. A linguagem eletrônica da primeira versão, imortalizada pela disputa das motos gladiadoras, promete.

Sagas em parceria

Os gamemaníacos também gostaram do que viram na Comic Con, com lançamentos e anúncios para todas as plataformas. Caso do novo crossover Street Fighter X Tekken, unindo os heróis da Capcom e Namco Bandai. Cada empresa desenvolve o projeto a seu jeito, reunindo diferentes versões para Ryu, Chun Li, Ken e seus novos oponentes, Kazuya, Armor King e Zafina. Estará disponível para as plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.

Já quem gosta dos jogos on line pode aguardar a nova saga DC Universe Online. Os jogadores poderão escolher terreno e personagens entre grandes nomes como Batman, Superman, Coringa e Lex Luthor, que o sistema MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) os colocará em campo; seja por PlayStation 3 ou via PC mesmo. Além da compra do jogo, será necessário pagar uma mensalidade.

Já no universo Dungeons and Dragons, a grande expectativa está por conta de Kingdoms of Amalur: Reckoning. A história e ambientação é do grande R. A. Salvatore, criador do malvado Drizzt Do'Urden e de outras histórias de Forgotten Realms. Direção e desenhos ficam a cargo de Todd McFarlane e o desenvolvimento do jogo, por conta de Ken Rolston, da Big Huge Games. A obra dessa gente toda vai estar disponível a partir de setembro do ano que vem, em Xbox 360, PlayStation 3 e também em PC.

Mortos-vivos e assassinas fatais


Dos quadrinhos para os seriados: um dos zumbis de The Walking Dead

A onda dos remakes e adaptações chegou com tudo no universo dos seriados. Criado por Luc Besson em 1990 e retomado numa série canadense sete anos após, a assassina Nikita volta às telinhas. Agora interpretada pela atriz havaiana Maggie Q., a série começa em outubro no canal americano CBS.

Para os fãs do terror, saem os vampiros e entram os mortos-vivos. Baseado na HQ de Robert Kirkman e Tony Moore, a série The Walking Dead conta a história do policial Rick Grimes liderando um grupo de pessoas em luta pela sobrevivência num mundo aonde a maioria é de zumbis. A distribuição internacional é da Fox e a previsão de estreia mundial é em outubro.

Ainda teve Will Ferrell vestido de azul para divulgar a animação MegaMind, novos ambientes para o Killzone-3, Resident Evil 4 e uma infinidade de painéis, lançamentos e atrações. Com tudo isso, a sensação é de que San Diego já está pequena para o tamanho do evento.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte