Guia da Semana

Chega o Dia das Crianças e os leitores logo lembram do tempo bom em que ouviam Trem da Alegria, Balão Mágico, Arca de Noé e até TV Colosso. Mas não é disso que estamos falando... Aqui, as crianças continuam sendo as estrelas, mas nem sempre do jeito que estamos acostumados.

+ Veja Sugestões de Presentes Para o Dia das Crianças
+ Confira Aplicativos para Entreter Crianças
+ Conheça Onde Comer com Crianças no Rio

Confira os sete clipes:

The Black Keys - Tighten Up

A dupla norte-americana americana de blues-rock acaba fazendo vergonha aqui nas cenas, mesmo que seja para falar de amor.

Vanguart - Mi Vida Eres Tu

Com um portunhol impagável, a banda de Cuiabá lançou um dos melhores clipes de 2012. A música faz parte do segundo disco "Boa parte de mim vai embora".

Soulstripper - Não trocaria um sorvete de flocos por você

A banda de Piracicaba ganhou projeção com este clipe. Os três rapazes cantam sobre o coração partido e sobre ser um banana num dos clipes mais legais da internet.

The Decemberists - This Is Why We Fight

A banda de indie folk de Portland fez esse clipe com um ar cinematográfico mostrando pelo que vale a pena lutar.

Bon Iver - Holocene

A banda folk norte-americana liderada por Justin Vernon consegue reunir uma das paisagens mais bonitas do mundo com esse garotinho como protagonista.

Is Tropical - The Greeks

Apesar do nome, a banda é um trio formado na Inglaterra em 2009. Em clima de guerra, o clipe é pura nostalgia, mas de uma forma como gostaríamos que fosse quando crianças.

Snow Patrol - Signal Fire

Diretamente do Reino Unido, crianças sendo crianças. Uma grande brincadeira por trás do que seja talvez o primeiro amor (aquele que a gente nunca esquece).

Por Marco Sá

Atualizado em 12 Out 2013.