Guia da Semana

Muita gente sofre de hipertensão, diabetes... Com asma, então, nem se fale, pois se trata de uma doença que aparece com mais frequência no inverno, principalmente em crianças. O custo para o tratamento destas doenças pode pesar no bolso das famílias.

Felizmente, qualquer pessoa que sofre com uma destas doenças pode contar com remédio de graça para o seu tratamento. Basta procurar uma farmácia que faça parte do programa Saúde Não Tem Preço.

>> Veja onde levar os filhos nas férias
>> Disney Live - Três contos clássicos
>> Confira outras programações infantis em São Paulo

A ação integra o programa Farmácia Popular, do Governo Federal que, pelo Ministério da Saúde, já atendeu cerca de 10 milhões de pessoas desde sua criação, em fevereiro de 2011, e conta com mais de 20 mil farmácias em mais de 3.200 municípios do país.

Para pegar os medicamentos, você deve procurar uma farmácia da rede “Aqui tem Farmácia Popular” ou alguma que seja credenciada (veja os endereços) e apresentar seu CPF, receita médica e documento com foto. Saiba os procedimentos para retirar os medicamentos.

Desde o lançamento do programa e com o acesso garantido aos tratamentos, já caiu o número de internações de diabéticos e hipertensos. Conheça o programa e divulgue para quem precisa. Use o seu direito e, quem sabe, com a economia que você fizer pode escolher uma programação do Guia da Semana para se divertir.

Saiba mais sobre o Saúde Não tem Preço também no Facebook.

Atualizado em 31 Jul 2012.