Guia da Semana

O ano de 2013 mal começou e as atrações culturais na cidade de São Paulo já são muitas. Devido às férias escolares, os meses de janeiro, fevereiro e março estão recheados de peças teatrais, exposições e atividades voltadas ao público infantil.

+ Comedians Comedy Club lança temporada de férias
+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013

Pensando nos momentos de lazer da criançada, o Guia da Semana preparou um roteiro especial e muito divertido para os pequenos. Confira abaixo as nossas sugestões:

Os Saltimbancos

Os Saltimbancos narra a saga de quatro bichos que formam um grupo musical e partem para a cidade em busca da realização do sonho de se tornarem artistas. Com histórias diferentes, cada animal apresenta seus talentos e defeitos. O jumento é impaciente, a galinha, teimosa, a gata é muito esperta e o cachorro, leal.

Temporada: De 5 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013
Onde: Teatro Folha (Avenida Higienópolis, 618, Shopping Pátio Higienópolis, Piso 2 – Higienópolis)

Tum Pá – Barbatuques

Tum Pá – Barbatuques é um divertido espetáculo infantil que mescla assobios, palmas, batuques e até pisadas com a cantoria de oito atores. O repertório conta com músicas tradicionais, como Samba Lelê, Escravos de Jó, Peixinhos do Mar, entre outras.

Temporada: De 5 de janeiro a 9 de fevereiro de 2013
Onde: Sesc Consolação (Rua Doutor Vila Nova, 245 - Vila Buarque)

A Bela Adormecida

A peça A Bela Adormecida conta a história da princesa Aurora, que foi amaldiçoada no dia do seu nascimento a dormir profundamente. Inspirada no conto original de Charles Perrault, a produção traz canções de diversos desenhos animados do estúdio Walt Disney.

Temporada: De 5 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013
Onde: Teatro Folha (Avenida Higienópolis, 618, Shopping Pátio Higienópolis, Piso 2 – Higienópolis)

Deu a Louca na Dona Baratinha

Deu a Louca na Dona Baratinha é uma releitura do clássico infantil O Casamento da Dona Baratinha. Nessa montagem, feita pela Cia Teatral La Mariquita, a Baratinha recusa todos os pretendentes e, desconsiderando a opinião de sua amiga Pataquada, não usa o dinheiro da caixinha para casar, mas para viajar pelo Brasil. Porém, ao se tornar uma das integrantes da trupe do Circo Strogonoff, sua vida muda completamente.

Temporada: De 7 de janeiro a 28 de janeiro de 2013
Onde: Teatro Folha (Avenida Higienópolis, 618, Shopping Pátio Higienópolis, Piso 2 – Higienópolis)

Galinha Pintadinha no Shopping Plaza Sul


De 13 de janeiro a 3 de fevereiro a galinha mais querida pela criançada estará no Shopping Plaza Sul. Os baixinhos poderão vivenciar muitas aventuras em dois espaços cenográficos com mais de dez atividades com os personagens do desenho e curtir momentos inesquecíveis ao lado da própria Galinha Pintadinha.

Temporada: De 13 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013
Onde: Shopping Plaza Sul (Praça Leonor Kauppa, nº 100, Saúde)

João e Maria

João e Maria conta a história de duas crianças que vivem momentos inesquecíveis ao se perderem na floresta. Essa versão do espetáculo conta com novos personagens, como a Fada do Orvalho, o Gênio do Sono e a mãe muito cansada e preocupada com a miséria da família, que substitui a madrasta má.

Temporada: De 8 de janeiro a 29 de janeiro de 2013
Onde: Teatro Folha (Avenida Higienópolis, 618, Shopping Pátio Higienópolis, Piso 2 – Higienópolis)

Marcelo, Marmelo, Martelo

Inspirada na obra de Ruth Rocha, o espetáculo Marcelo, Marmelo, Martelo, da Cia Paulista de Artes, conta, de forma muito divertida e através de situações do cotidiano, histórias de três personagens: Marcelo, Gabriela e Caloca. Marcelo, o protagonista, questiona e começa a inventar nomes para tudo o que vê. Gabriela, por outro lado, adora brincar com as palavras. Já Caloca, o dono da bola de futebol da rua, aprende a dar valor à amizade após ser rejeitado pelos amigos.

Temporada: De 11 de janeiro a 1º de fevereiro de 2013
Onde: Teatro Folha (Avenida Higienópolis, 618, Shopping Pátio Higienópolis, Piso 2 – Higienópolis)

Mônica Mundi

Os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Jeremias vão encantar os espectadores em uma grande aventura pelo mundo. As crianças e adultos poderão conhecer as tradições dos países que fazem parte da nossa cultura, como Portugal, Itália, França, Estados Unidos, entre outros, em um divertido e animado espetáculo.

Temporada: 26 e 27 de janeiro de 2013
Onde: Teatro Bradesco (Rua Turiassú, 2100, Bourbon Shopping São Paulo, 3° piso – Barra Funda)

Atualizado em 10 Jan 2016.