Guia da Semana

Como Cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore

Foto: Divulgação


Na continuação de Como Cães e Gatos (2001), uma ameaça sem precedentes faz com que felinos e caninos se tornem aliados pela primeira vez na história. O objetivo é derrotar Kitty Galore, uma ex-colaboradora da organização internacional MIAUS de espiões felinos, que resolveu entrar sozinha na batalha pela eliminação de todos os cachorros do planeta.

Além de exterminar seus eternos inimigos, os planos da enlouquecida gata também incluem derrubar todos os ex-companheiros de espionagem e transformar o mundo em seu arranhador de estimação. Para salvar as próprias vidas e de seus humanos, as duas espécies, então, se unem.

Como Cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore, lançado também em 3D, reúne live action com bonecos de última geração e animação digital. Na versão original, os personagens ganham as vozes de Chris O' Donnell (Shane), Jack McBrayer (Chuck), Bette Midler (Kitty Galore) e James Marsden (Diggs).

Serviço:
Diretor: Brad Peyton
Elenco: Chris O´Donnell, Geoff Redknap e Jack McBrayer
Nome Original: Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore
Censura: livre
Site Oficial: http://wwws.br.warnerbros.com/catsdogstherevengeofkittygalore/index.html
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 82


Batalha por T.E.R.A.

Foto: Divulgação


T.E.R.A. é um pequeno e belo planeta habitado pelos pacíficos terreanos, como a adolescente protagonista da história Maia. Inteligentes e racionais, os seres alienígenas cuidam muito bem do seu habitat, mas nem imaginam que uma grande ameaça se aproxima.

Com os recursos naturais da Terra esgotados, os últimos sobreviventes da raça humana procuram um novo lugar para explorar e habitar, vendo no planeta de Maia uma solução.

Mas não será possível a convivência harmoniosa entre os dois povos, já que o ar respirado pelos terreanos não é apropriado para os terráqueos, que, por sua vez, pretendem adequá-lo ao seu organismo, causando a devastação da população local.

Com seu pai sequestrado e o perigo de extermínio da raça mais próximo do que nunca, Maia resolve entrar na batalha e, com a ajuda de seu novo amigo - um piloto humano que sofreu um acidente com sua nave - planeja uma maneira de salvar ambas as raças e o planeta.

Batalha por T.E.R.A., que tem assinatura de Aristomenis Tsirbas e vozes de Evan Rachel Wood, Brian Cox e Luke Wilson, estreia no Brasil três anos depois do lançamento mundial, que aconteceu no Festival de Toronto de 2007.

Com exibição também na tecnologia 3D, a animação tem uma história bem parecida com o sucesso Avatar, de James Cameron, apresentando a relação existente entre homem e natureza, e a necessidade de preservação do mundo em que vivemos.

Serviço:
Diretor: Aristomenis Tsirbas
Elenco: (animação)
Nome Original: Battle for Terra
Censura: livre
Site Oficial: http://www.battleforterra.com/site/index.html
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 85


Eu e Meu Guarda-Chuva

Foto:
Divulgação


Como todo garoto de 11 anos, Eugênio é um sonhador que adora viver grandes aventuras. Sempre andando com o guarda-chuva que herdou de seu falecido avô, o menino está sempre ao lado de seus melhores amigos, Cebola e Frida - a bela garota por quem é apaixonado. No último dia de férias, os três resolvem viver um desafio assustador: ir à escola para conferir se o fantasma do Barão von Staffen realmente existe.

O problema é que eles descobrem tarde demais que o vilão não é apenas uma lenda, e o sequestro de Frida é o preço que eles pagam pela curiosidade. Agora, Eugênio e Cebola precisam fazer de tudo para resgatar a amiga e derrotar o inimigo.

Para isso, a dupla irá percorrer as ruas da cidade durante toda madrugada, andando pelo metrô, aeroporto, chegando a ir até em uma cidade estrangeira. Nessa mistura de sonho e realidade, os amigos utilizam toda a imaginação que as crianças têm para encontrar Frida e salvá-la antes do início das aulas.

Baseado no livro do titã Branco Mello e de Hugo Possolo, da companhia de teatro de rua Parlapatões, Eu e Meu Guarda-Chuva é uma das poucas produções brasileiras voltadas ao público infantil.

O filme, que chegou a ser chamado de Harry Potter brasileiro, tem a direção de Toni Vanzolini, conhecido como diretor de arte de videoclipes e comerciais. Na adaptação, personagens como o abajur Jonas e o travesseiro Tuf foram deixados de lado, sendo substituídos pelo menino Cebola.

Serviço:
Diretor: Toni Vanzolini
Elenco: Lucas Cotrim, Rafaela Victor e Victor Froiman
Nome Original: Eu e Meu Guarda Chuva
Censura: livre
Site Oficial: http://www.euemeuguardachuva.com.br/
Ano: 2007
País: BRA


Nanny McPhee e as Lições Mágicas

Foto: Divulgação


A babá Nanny McPhee (Emma Thompson) está de volta. Desta vez, sua missão é ajudar a jovem mãe Isabel Green (Maggie Gyllenhaal) a educar seus três filhos, que adoram uma traquinagem. Desesperada, ela tenta criar as crianças numa fazenda enquanto seu marido está em combate na guerra.

Porém, tudo parece piorar com a chegada de dois primos mimados vindos da cidade grande, com quem Vicent (Oscar Steer), Norman (Asa Butterfield) e Megsie (Lil Woods) travam uma verdadeira batalha. É aí que começam as intervenções de Nanny. Com sua roupa preta, a cara feia, o dente torto e seu conhecido cajado mágico, ela é capaz de fazer com que os pequenos a obedeçam sem hesitar.

De uma forma engraçada e pouco convencional, Nanny McPhee dá lições de moral e tira muitas risadas de adultos e crianças. Emma Thompson, que também criou a história, consegue transmitir por meio desse filme muitas lições de respeito, obediência e, claro, amor.

Nanny McPhee e as Lições Mágicas, assinado pela diretora Susanna White, teve um orçamento de US$ 35 milhões. O primeiro filme da personagem foi o Nanny McPhee - A Babá Encantada (2005), dirigido por Kirk Jones.

Serviço:
Diretor: Susanna White
Elenco: Ralph Fiennes, Emma Thompson e Maggie Gyllenhaal.
Nome Original: Nanny McPhee and the Big Bang
Censura: livre
Ano: 2010
País: Reino Unido
Duração: 109




Atualizado em 6 Set 2011.