Guia da Semana

General Prime Burger - Oscar Freire

Foto: Divulgação


Desde 1º de setembro de 2010, os famosos e suculentos hambúrgueres, steaks e cachorros-quentes do General Prime Burger podem ser encontrados também no endereço mais nobre de São Paulo, a rua Oscar Freire. O cardápio é idêntico às casas do Itaim Bibi e Shopping Market Place, com ingredientes de qualidade e receitas exclusivas. Entre os sanduíches, um dos destaques é o Caprese, em que a picanha acompanha a mussarela de búfala no recheio. Para os vegetarianos, a casa tem o Veggie, com hambúrguer composto por cereais e legumes. O cachorro-quente, considerado um dos melhores da cidade, leva purê, vinagrete, maionese caseira, bacon e batata palha.

A hamburgueria também serve grelhados, massas, saladas e sobremesas. Para as crianças, o Cardápio Kids lista versões reduzidas de lanches e outros pratos. Os milk shakes também fazem sucesso, servidos em opções com itens como avelã, blueberry e pasta de pistache italiana.

Um dos grandes diferenciais da filial é notado na arquitetura arrojada. As paredes envidraçadas, um terraço para refeições ao ar livre e assentos revestidos em couro conferem um toque sofisticado à casa. Além disso, os uniformes dos funcionários incluem acessórios elegantes como gravatas e suspensórios.

Serviço:
Endereço: Rua Oscar Freire, 450
Telefone: (11) 3060-3334
Funcionamento: domingo a quinta, 12h à 0h; sexta e sábado, 12h à 1h.
Capacidade: 200 pessoas
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners


Bravo! Pizza Bar

Foto: Divulgação


São Paulo, uma das cidades em que mais se consome pizza no mundo, tem centenas de estabelecimentos dedicados à redonda. Inaugurada em agosto de 2010, a Bravo! Pizza Bar se junta ao grupo com oferta de degustação de azeites e mais de 40 sabores de pizzas e calzones.

De países como Grécia, Itália, Espanha, Portugal, Chile e Argentina, os azeites chegam à mesa acompanhados de diversos pães. O aperitivo prepara o paladar para a chegada da pizza. Nas redondas, o restaurante trabalha tanto com as tradicionais combinações de ingredientes quanto com tipos mais exóticos.

Nessa categoria, estão sabores como a Brasile (molho de tomate, mussarela, carne-seca desfiada, banana-da-terra em cubinhos e cebolinha) e a Massima (molho de tomate, queijo de cabra, abobrinhas em rodelas e azeitonas pretas). Entre as doces, um dos destaques é a Fonduto Nero (caramelo, fondue de chocolate, lascas de amêndoas e sorvete de creme). Além de boa opção para reunir amigos, a casa também se preparou para receber famílias. Enquanto saboreiam as pizzas, os pais podem deixar os pequenos na companhia de monitores no piso superior. Para as crianças, há cardápio exclusivo com pizzas brotinho. O menu inclui suco ou refrigerante, bola de sorvete e brinde.

Serviço:
Endereço: Avenida Iraí, 516, Moema.
Telefone: (11) 2339-2334 / 2339-2337
Funcionamento: diariamente, 12h às 15h (almoço), 19h às 0h (pizzaria).
Capacidade: 200 pessoas
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners


Hillman Bistrô

Foto: Divulgação



Antes da entrada do chef Daniel Stuchi, o Hillman Bistrô era mais um desses restaurantes de hotel, com cardápio voltado apenas para os hóspedes do George V. No início de 2007, no entanto, o cozinheiro assumiu as panelas da casa, que passou a abrir para o público externo.

Com um novo conceito, a casa investiu na mistura de culinária clássica e contemporânea, sem deixar de lado alguns toques de brasilidade. Risoto de shitake com marcarpone, pato no açaí com pupunha, camarão grelhado sobre purê de mandioquinha e farofa de damasco são alguns exemplos dessa fusão característica do menu, que ainda comporta massas artesanais do chef.

Todas essas receitas e outras criadas pelo cozinheiro se revezam no almoço executivo, composto por salada, prato principal e sobremesa. Um café da manhã diário e um cardápio exclusivo para as crianças - com hambúrguer, arroz e fritas e filé de frango à milanesa com fettuccine na manteiga, por exemplo - também figuram entre as opções do local.

Serviço: Endereço: Alameda Casa Branca, 909, Flat George V, Jardim Paulista.
Telefone: (11) 3067-6007
Funcionamento: Diariamente, 12h às 23h.
Capacidade: 34 pessoas
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners
Preço: Couvert : R$ 7,00.
Estacionamento: possui


Passaparola

Foto: Divulgação


Com a assinatura do chef Alessandro Segato, o Passaparola mistura em um mesmo ambiente um bar, um restaurante e uma pizzaria. No clima de osteria moderna, o local apresenta um cardápio direcionado a diversos tipos de público e horários.

No café da manhã, por exemplo, a pedida é o pãozinho no forno à lenha com queijo brie. Já no almoço, o destaque fica por conta de um buffet, composto por receitas da mais clássica culinária mediterrânea, como risotos, massas, carnes e salgados.

As atrações maiores da casa, no entanto, são as pizzas, servidas tanto no almoço quanto no jantar. Seguindo as regras da N.I.P. (Nacionalle Italiana Pizzaioli), elas são preparadas com farinha orgânica e chegam à mesa com a ajuda de um grupo de acrobatas - que treinaram com o campeão de malabarismo com pizza, Paolino Bucca, para aprender a maneira correta de "servir" as redondas aos clientes.

A vontade de atingir diversos públicos de Segato pode ser lida mesmo ao pé da letra. No restaurante, o chef disponibiliza um menu especial para as crianças, com filezinho de carne com batata frita, gnhocchi de batata ao sugo e o mini-hambúrguer com queijo, e outro para os cachorros. Os visitantes caninos - que têm entrada livre na casa - encontram um cardápio especial para eles, com versões italianas de rações especiais.

Serviço:
Endereço: Rua Jacques Felix, 239, Vila Nova Conceição.
Telefone: (11) 3044-4949
Funcionamento: segunda a quinta, 12h às 15h30 e 19h à 0h; sexta e sábado até 1h; sábado e domingo sem intervalo; fecha segunda.
Capacidade: 120 pessoas
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners
Preço: Couvert: R$ 9,50.
Estacionamento: possui


T.G.I. Friday´s - Itaim

Foto: Divulgação


A rede americana de lanchonete tem sua filial instalada na Vila Nova Conceição. Desde a inauguração, em 1996, o T.G.I. Friday´s (Thanks God It´s Friday´s) serve como ponto de encontro entre amigos e as famílias que levam as crianças para comer as delícias da rede. As longas filas de espera ainda são freqüentes em fins de semana.

Os garçons performáticos usam roupas e acessórios criativos. Da cozinha, saem pratos tipicamente americanos, como as porções de asinhas e coxinhas de frango crocantes com molho picante e as famosas batatas cobertas com queijo cheddar derretido e pedacinhos de bacon.

Entre os pratos principais, destacam-se a fatia grossa de costela de leitão, servida com anéis de cebolas cajun e uma fatia de abacaxi, e a margarita combo fajitas - uma especialidade tex-mex composta de carne e frango grelhados servidos sobre cebolas e pimentões grelhados e acompanhada de arroz mexicano, guacamole, sour cream, pico de gallo, fresh salsa, queijo tipo colby e tortillas.

Serviço:
Endereço: Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 737, Itaim Bibi.
Telefones: (11) 3885-8580/ (11)3885-2844
Funcionamento: domingo a quinta, 12h à 1h; sexta e sábado; 12h às 2h
Capacidade: 300 pessoas
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners
Estacionamento: possui

Atualizado em 7 Ago 2012.