Guia da Semana

Conto de fadas na tv

Há anos sendo reciclada, a fórmula do namoro na TV deu certo na MTV com quadros ousados

Por Larissa Coldibeli

Beija Sapo: diversão garantida nos bastidores

Já foi o tempo em que o namoro na TV dividia meninos e meninas de cada lado do palco e eles se observavam pelo binóculo. Agora, a disputa por um beijo acontece no grito e na pagação de mico. Se você acha que para chegar ao ponto de procurar um namorado na TV a pessoa deve ser muito tímida, está enganado. É preciso muita desenvoltura para se expor diante das câmeras.

É isso que os participantes do Beija Sapo, da MTV, demonstram a cada programa. Para sair de lá acompanhados, eles se vestem de sapo, fazem serenata e pedem socorro aos berros à fada madrinha Daniella Cicarelli. Lá não tem miséria: nada de selinho, o beijão é de língua mesmo!

Mas o que faz um jovem se inscrever num programa desses? Timidez e carência ou a simples vontade de aparecer? Na maioria das vezes, é por pura diversão. Eles se divertem se conseguem ficar com alguém, mesmo que seja na platéia, e também se divertem com as zuações dos amigos se levam um fora em rede nacional.

A fada madrinha Cicarelli entre o casal Murilo e Natália

Não foi o que aconteceu com Murilo Wolp. Ele foi o escolhido da princesa Natália Luckmann no programa exibido no dia 21 de setembro de 2005. Murilo foi indicado por um amigo e resolveu se inscrever. Participou da seleção, fez as entrevistas e foi um dos sapos. Ele conta que não tinha visto a princesa antes da gravação. "A MTV manda um e-mail para os sapos com algumas informações básicas sobre ela e o anexo da foto, mas o arquivo não abria de jeito nenhum, nem para mim, nem para os outros sapos".

Depois do programa, o casal ficou junto por três meses. Murilo acha que o relacionamento deu certo: "Nós dois participamos porque realmente queríamos encontrar alguém legal. Se fosse só para aparecer, teria rolado só no palco".

Alê e Junior: por acaso

Já João Carlos Moderno Junior pode se considerar sortudo. Ele tinha se inscrito para beijar alguém da platéia, mas sem pretensão alguma, acabou ficando o príncipe Alexandre Zanini do programa gay que foi ao ar no dia 27 de outubro. "Como o Alê mora em Minas, fica um pouco difícil pra gente se ver, mas sempre que ele vem a São Paulo, damos um jeito de nos encontrar. Também mantemos contato por telefone e internet". Junior não se intimidou na hora de dar um beijo gay na televisão e disse que o assédio não o incomodou. "Quando nos vêem juntos e nos reconhecem, as pessoas acham legal. Foi o que aconteceu no VMB 2006".

O Beija Sapo mostra que apesar de antiga, a fórmula do namoro na TV não está ultrapassada. A aposta da emissora jovem é fazer participantes e público se divertirem, investindo nos especiais homossexuais, que junto com a polêmica, aumentam os índices de audiência da emissora.

O programa vai ao ar sexta-feira, às 19h com reprises sábado às 17h e domingo às 15h30

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte