Guia da Semana

Carinha de anjo em um corpo de mulher. Com apenas 19 anos, Taylor Swift é considerada uma revelação da música country norte-americana. E não é por menos. Em 2009, foi destaque do CMT Awards, festival de música country, se apresentando no mesmo palco que Miranda Lambert, John Rich, Martina McBride entre outros nomes de destaque do estilo nos Estados Unidos. Além disso, o segundo disco de sua carreira, Fearless, vendeu mais de quatro milhões de cópias, desde seu lançamento, no fim de 2008.

Até o auge

A loirinha nasceu em Wyomissing, na Pensilvânia, e viveu em uma fazenda que vendia árvores de Natal, na cidade de Reading, no mesmo estado. Com apenas 10 anos, já participava de concursos, karaokês, festivais de música e feiras em sua cidade natal. Chegou a ir até Nashville, no Tennessee, entregar fitas demo para diversas gravadoras, mas não teve o retorno que desejava. Mal sabia a garotinha que nem lembraria dessa rejeição no futuro.

Taylor voltou para a Pensilvânia e, já com 12 anos, começou a aprender a tocar violão e a compor em parceria com músicos de Nashville. Quando se apresentou em um restaurante, não sabia que o produtor Scott Borchetta estava presente e recebeu a oferta de um contrato para a gravadora dele.

Hoje, Taylor é considerada uma das revelações da música country, além de ser uma das melhores compositoras do estilo, sempre marcando suas letras com seus sentimentos. Seu primeiro single foi lançado quando tinha 16 anos, em 2006, chamado Tim McGraw, que fala de um amor de verão, e seu álbum de estreia, Taylor Swift, foi lançado no mesmo ano. Somente na primeira semana, o disco vendeu cerca de 39 mil cópias, chegando à posição 19 da Billboard 200. Esse trabalho também chegou no primeiro lugar do Top Country Albums.

Foto: Site Oficial


Mas, foi com seu segundo álbum, Fearless, que seus cachinhos de anjo estouraram nas paradas brasileiras. O single de estreia Love Story, chegou ao primeiro lugar da parada country da Billboard e também em quarto da Billboard 100. No Brasil, a canção chegou no topo das paradas de diversas rádios e o videoclipe esteve sempre entre os mais exibidos. Esse trabalho rendeu à cantora diversos prêmios no CMT Awards, como melhor videoclipe com as canções Our Song, em 2008, e Love Story, em 2009.

Ela faz sua moda

Taylor Swift também chamou a atenção de seus fãs pela sua maneira de vestir. Não fugindo das raízes do mundo country, a loirinha adora saias de cintura alta e botas de montaria ou no estilo cowboy, mostrando seu lado folk. A cantora também usa vestidos mais soltos com sapatilhas ou botas de salto alto.

Calças também não faltam em seu guarda-roupa. Taylor opta por usar o modelo skinny que combina com blusas mais soltas ou batas, além de jaquetas. Ela também gosta de combinar coletes com jeans. Suas cores preferidas são o roxo e o branco. Seu visual country romântico atrai mais e mais fãs por seu estilo de vestir.

Jeitinho que deu o que falar

O jeito comportado da menina de cabelos encaracolados rendeu uma canção ao lado do raper T-Pain no CMT Awards, este ano. A canção Thug Story faz uma sátira com seu estilo comportado e exibe Taylor com roupas largas, colares gigantes no pescoço, como se fosse uma raper de verdade. No mesmo evento, a cantora dividiu o palco com a banda de rock inglesa Def Leppard, tocando uma canção de sucesso do grupo, Put some sugar on me, mostrando que também pode cantar outros estilos, não somente o country.

Foto: Site Oficial


Outra parceria foi com a cantora Colbie Cailat, na canção Breathe, faixa que se encontra no disco Fearless. O videoclipe da canção mostra o encontro das duas no estúdio e a gravação da música.

Taylor participou do filme Jonas Brothers 3-D: O Show, que mostra os bastidores e esta apresentação musical dos irmãos Brothers, gravada em Nova Iorque. Há rumores de que a cantora namorou Joe Jonas, mas nunca oficializaram, sempre mostrando que são amigos, mesmo depois do rompimento do suposto affair.

A loirinha também fez uma aparição no recente filme de Miley Cyrus, Hannah Montana: O Filme, apresentando a canção Crazier, em uma das cenas do longa. Ao contrário do que dizem muitos jornais, sites ou revistas, que a amizade das cantoras não seria verdadeira, elas convivem muito bem e, além de Miley, Taylor é muito amiga de Demi Lovato. Sempre que podem, saem juntas para assistir a jogos de hóquei no gelo. Fechando o grupo de cantoras que fazem sucesso entre os adolescentes, Selena Gomez também não está de fora dos encontros entre as amigas do cenário musical.

Conheça a canção de sucesso de Taylor Swift, Love Story:



Fotos álbum: Site Oficial

Atualizado em 6 Set 2011.