Guia da Semana

Após meses de crise, o brasileiro organizou-se nas economias para respirar aliviado. Em situações como o Dia das Crianças, o comércio aquece com promoções de brinquedos, pacotes de viagem e escala a criatividade para ajudar pais, tios e avós a escolherem como presentear os pequenos.

A equipe do Guia da Semana selecionou as atividades mais interessantes para a data, priorizando a lista de brinquedos, que pode ser conferida no álbum de fotos. A família que optar por estender o fim de semana e aproveitar o feriado, tem uma lista com hotéis e resorts que programaram atividades específicas para as crianças.

Em São Paulo ,os parques de diversão oferecem atrações especiais, como o Parque da Mônica, que terá a peça " Era uma vez Floresta", com toda a Turma da Mônica, e sorteio de prêmios durante o dia. O PlayCenter irá prorrogar As Noites do Terror, e a criançada se diverte com os monstros espalhados pelo parque. Para quem quiser um programa que desperte a criatividade, alguns shoppings da capital oferecem oficinas, como no Shopping Jardim Sul, que terá uma oficina de ToyArts onde as crianças podem confeccionar seus próprios brinquedos, enquanto os pais fazem compras.

No Rio de Janeiro, os shoppings também fizeram sua programação especial. No Barra Shopping, as crianças vão encontrar um cenário que remete aos caminhos de uma floresta, com trilhas suspensas, montadas no alto de postes, para a prática do arvorismo. O Portobello Resort & Safári oferece programação exclusiva com aulas de teatro, canto, dança e técnicas de vídeo e discotecagem.

Com tantas atividades, é preciso repor as energias, por isso, o Guia da Semana fez um roteiro gastronômico, com os restaurantes que vão servir as comidinhas preferidas das crianças, com cardápios apetitosos, além dos espaços kids, para brincar enquanto a comida não chega.

Escolha o seu programa, navegando pelos links e divirta-se!

Shopping

Viagens

Gastronomia

Parques

Oficinas

Atualizado em 6 Set 2011.