Guia da Semana


  • Teatro Gazeta
    Inspirado no texto Patinho Feio de Hans Christian Andersen, a peça infantil Patinho Preto apresenta uma história divertida e intencionalmente inversa da versão original. Três comunidades de patos isolam-se mutuamente por preconceito de superioridade: os brancos dominam o lago onde podem brincar e praticar o lazer predileto, que é nadar. Os amarelos são construtores e têm a propriedade das casas e finalmente, os pretos são agricultores e monopolizam a produção e consumo do milho. Um incidente faz com que o ovo pertencente a Pata Preta vá parar no ninho da Pata Choca Branca. A partir daí, esta armada a confusão!

  • Teatro Frei Caneca
    Luana Piovani vive a história do clássico personagem infantil de Exupéry, O Pequeno Príncipe. A peça narra o encontro do menino francês vindo de um lugar distante, com um aviador perdido no deserto. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. O espetáculo mostra à platéia a importância de sentimentos e prazeres esquecidos no dia-a-dia, como o brilho de uma fonte, o cheiro de uma flor e a luz das estrelas.

  • Teatro Brigadeiro
    A peça infantil Caiu do Céu conta a história da pequena Vitória que sofre um assalto quando estava indo para a escola. Assustada, sem saber pra onde ir, a menina entra em um circo para buscar ajuda e acaba adormecendo no picadeiro. Surgem duas figuras coloridas: Sabíd e Felicí. Juntos, os três cantam e dançam incentivando o amor, a leitura, a preservação do planeta e o combate à violência, para construção de um novo mundo.

  • Theatro Di Kaminda
    Clássico infantil e sucesso da Broadway, o musical Pinocchio chega ao Brasil com superprodução. O espetáculo conta a história do carpinteiro Gepeto, que constrói um boneco de madeira e lhe dá o nome de Pinocchio. Seu sonho, como ele não tinha filhos, era que aquele boneco ganhasse vida, o que realmente acontece e vira uma verdadeira aventura.

  • Romance
    Escrito para os fãs da novela "Floribella" e para todos aqueles que curtem uma aventura de tirar o fôlego, o livro As Aventuras de Floribella (Editora Landscape), de Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, traz oito histórias que abordam todos os universos apresentados na televisão. São as aventuras vividas pela jovem personagem que convida o leitor a viajar e descobrir as surpresas do mundo da fantasia.

  • Atualizado em 6 Set 2011.