Guia da Semana

Dia das Crianças: diversão cultural


  • Teatro Gazeta
    Inspirado no texto Patinho Feio de Hans Christian Andersen, a peça infantil Patinho Preto apresenta uma história divertida e intencionalmente inversa da versão original. Três comunidades de patos isolam-se mutuamente por preconceito de superioridade: os brancos dominam o lago onde podem brincar e praticar o lazer predileto, que é nadar. Os amarelos são construtores e têm a propriedade das casas e finalmente, os pretos são agricultores e monopolizam a produção e consumo do milho. Um incidente faz com que o ovo pertencente a Pata Preta vá parar no ninho da Pata Choca Branca. A partir daí, esta armada a confusão!

  • Teatro Frei Caneca
    Luana Piovani vive a história do clássico personagem infantil de Exupéry, O Pequeno Príncipe. A peça narra o encontro do menino francês vindo de um lugar distante, com um aviador perdido no deserto. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. O espetáculo mostra à platéia a importância de sentimentos e prazeres esquecidos no dia-a-dia, como o brilho de uma fonte, o cheiro de uma flor e a luz das estrelas.

  • Teatro Brigadeiro
    A peça infantil Caiu do Céu conta a história da pequena Vitória que sofre um assalto quando estava indo para a escola. Assustada, sem saber pra onde ir, a menina entra em um circo para buscar ajuda e acaba adormecendo no picadeiro. Surgem duas figuras coloridas: Sabíd e Felicí. Juntos, os três cantam e dançam incentivando o amor, a leitura, a preservação do planeta e o combate à violência, para construção de um novo mundo.

  • Theatro Di Kaminda
    Clássico infantil e sucesso da Broadway, o musical Pinocchio chega ao Brasil com superprodução. O espetáculo conta a história do carpinteiro Gepeto, que constrói um boneco de madeira e lhe dá o nome de Pinocchio. Seu sonho, como ele não tinha filhos, era que aquele boneco ganhasse vida, o que realmente acontece e vira uma verdadeira aventura.

  • Romance
    Escrito para os fãs da novela "Floribella" e para todos aqueles que curtem uma aventura de tirar o fôlego, o livro As Aventuras de Floribella (Editora Landscape), de Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, traz oito histórias que abordam todos os universos apresentados na televisão. São as aventuras vividas pela jovem personagem que convida o leitor a viajar e descobrir as surpresas do mundo da fantasia.

  • Atualizado em 6 Set 2011.

    Compartilhe

    Comentários

    Outras notícias recomendadas

    Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

    Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

    Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

    Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

    Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

    Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

    Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

    Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

    4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

    Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

    Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

    Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte