Guia da Semana

Neste sábado, 12 de outubro, a rede BRMALLS preparou uma programação especial para o Dia das Crianças. Os oito shoppings da rede tem shows, peças e muitas brincadeiras gratuitas, em diversos bairros da cidade.

Center Shopping

O shopping em Jacarepaguá tem show de mágica e palhaços. No dia 12, das 13h às 15h, o mágico Gerardi com lenços, levitação e ilusionismo. No dia 13, Cascatinha, Cocada e Pipoquinha, três atrapalhados palhaços, apresentam 5 histórias infantis.

Norte Shopping

Das 10h às 22h, atrações como Mundo Reciclado, Contação de histórias, Oficinas de Mosaico de Presentes, Oficinas de Brinquedos Reciclados e Jardinagem Consciente agitam o shopping da Zona Norte.

Plaza Shopping

Em Niterói, uma área de 85 m² com o tema do filme "Tá chovendo hambúrguer 2" piscina de bolas, pintura de desenhos 3D e playground com escorregadores, túneis e aventuras por uma passagem suspensa de redes. O evento é gratuito e funcionará todos os dias, das 13h às 22h, até 15 de outubro.

Shopping Via Brasil

Na Avenida Brasil, a Galinha Pintadinha traz uma roda gigante de 14 metros e muitas atrações, até o dia 27 de outubro. Os pequenos poderão tirar fotos com a mascote, além de participar dos Encontros com a Galinha.

Ilha Plaza

Na Ilha do Governador, O evento Brincando com a Galinha Pintadinha será a atração infantil entre 11 de outubro e 10 de novembro. Nele, as crianças encontrarão sete atividades gratuitas para aproveitar o tempo livre e ainda aprender em diversas oficinas. Localizado na Praça de Eventos, no 1º piso, a atração funcionará de segunda a sábado, das 14h às 22h e aos domingos, das 15h às 21h.

Recreio Shopping

As apresentações são gratuitas e acontecem em um teatro aberto localizado no 1º piso. No dia da primeira apresentação, dia 12, às 18h, a peça A Bela e a Fera irá alegrar a garotada. Já no domingo, dia 13, às 17h, será a vez do Saltimbanco encantar com suas acrobacias e malabarismos. Outros temas irão animar todos os outros finais de semana até novembro.

West Shopping

Em Campo Grande, as crianças irão se divertir com a atração gratuita “Alice e o Dia das Crianças no País das Maravilhas”. Localizado na praça de eventos, o projeto vai até 20 de outubro, de segunda a sexta, das 15h às 20h30 e sábados e domingos, das 13h às 19h30, e tem classificação de 3 a 12 anos.

Shopping Tijuca

O Bumber Car fica até dia 31 de outubro. Possuindo tecnologia wireless e design futurista, os carrinhos de bate-bate são controlados por dois joysticks, permitindo ao piloto fazer movimentos rápidos e emocionantes giros de 360 graus. As atividades são monitoradas por instrutores e os ingressos custam R$15.

Por Marco Sá

Atualizado em 11 Out 2013.