Guia da Semana


  • Playcenter
    Um dos parques mais famosos do Brasil, o Playcenter é palco de diversão para as crianças curtirem o feriado de 12 de outubro. Com brinquedos pra lá de emocionantes, como a montanha russa e o skycoaster, uma espécie de bungjump. Os visitantes podem ainda, fazer uma programação mais tranqüila na montanha encantada, carrossel e carrinhos de bate-bate.

  • Hopi-Hari
    A apenas 30 minutos de São Paulo, o Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, oferece cinco áreas de diversão: Kaminda Mundi, Infantasia, Mistieri, Aribabiba e Wild West. No local, é possível encontrar lojinhas e lanchonetes para a distração e descanso da garotada. Entre os brinquedos mais queridos pelos pequenos estão a Tour Effeil, um elevador com altura de 23 andares, que despenca em queda livre. E no Theatro di Kaminda, toda a família pode conferir espetáculo com superproduções, como Pinocchio.

  • Parque da Mônica
    O Parque da Mônica apresenta o Jogo do Ce-bolinhas, a primeira atividade em homenagem ao personagem da Turma da Mônica. A nova atração é feita por arremessos de bolas de espumas em um cesto, que quando cai provoca algumas surpresas para os visitantes. O circuito é composto por labirintos e passagens de um piso para o outro, com rampas e escorregadores geniais. As bolinhas coloridas são lançadas por um sistema que controla a intensidade e a quantidade, dando dinamismo e emoções variadas.

  • O Mundo da Xuxa
    Entre quatro paredes, O Mundo da Xuxa traz atrações como elevador e montanha russa. Há também atividades mais interativas, como o Vale do Sol, um circuito em que pais e filhos podem se aventurar juntos entre árvores e o camarim da transformação, onde as crianças podem fazer pinturas no rosto. Mesmo na diversão, os livros estão presentes, seja na decoração ou nas mãos do famoso contador de histórias.

  • Parque Musical do Barney,br> O querido dinossauro "roxinho" da garotada está de volta aos palcos do Via Funchal em comemoração à semana da Criança. Com o espetáculo O Parque Musical do Barney, a turma canta e dança as famosas músicas do desenho, interagindo com a platéia e convidando até os adultos para participar da festa. Barney, Bj e BabyBop são sucesso em todo mundo e atualmente no Brasil, é um dos líderes de audiência entre os programas infantis do canal a cabo.

  • Livraria da Vila
    Para comemorar a Semana da Criança, a Livraria da Vila promove uma série de atividades culturais gratuitas. Entre os dias 9 e 14 de outubro, as crianças podem participar de várias contações de histórias, brincadeiras e oficinas de arte. E para o dia 12, a Livraria preparou uma programação especial que vai durar até o final do dia. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo telefone da livraria.
  • Atualizado em 6 Set 2011.