Guia da Semana

Dia das Crianças: passeios e eventos


  • Playcenter
    Um dos parques mais famosos do Brasil, o Playcenter é palco de diversão para as crianças curtirem o feriado de 12 de outubro. Com brinquedos pra lá de emocionantes, como a montanha russa e o skycoaster, uma espécie de bungjump. Os visitantes podem ainda, fazer uma programação mais tranqüila na montanha encantada, carrossel e carrinhos de bate-bate.

  • Hopi-Hari
    A apenas 30 minutos de São Paulo, o Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, oferece cinco áreas de diversão: Kaminda Mundi, Infantasia, Mistieri, Aribabiba e Wild West. No local, é possível encontrar lojinhas e lanchonetes para a distração e descanso da garotada. Entre os brinquedos mais queridos pelos pequenos estão a Tour Effeil, um elevador com altura de 23 andares, que despenca em queda livre. E no Theatro di Kaminda, toda a família pode conferir espetáculo com superproduções, como Pinocchio.

  • Parque da Mônica
    O Parque da Mônica apresenta o Jogo do Ce-bolinhas, a primeira atividade em homenagem ao personagem da Turma da Mônica. A nova atração é feita por arremessos de bolas de espumas em um cesto, que quando cai provoca algumas surpresas para os visitantes. O circuito é composto por labirintos e passagens de um piso para o outro, com rampas e escorregadores geniais. As bolinhas coloridas são lançadas por um sistema que controla a intensidade e a quantidade, dando dinamismo e emoções variadas.

  • O Mundo da Xuxa
    Entre quatro paredes, O Mundo da Xuxa traz atrações como elevador e montanha russa. Há também atividades mais interativas, como o Vale do Sol, um circuito em que pais e filhos podem se aventurar juntos entre árvores e o camarim da transformação, onde as crianças podem fazer pinturas no rosto. Mesmo na diversão, os livros estão presentes, seja na decoração ou nas mãos do famoso contador de histórias.

  • Parque Musical do Barney,br> O querido dinossauro "roxinho" da garotada está de volta aos palcos do Via Funchal em comemoração à semana da Criança. Com o espetáculo O Parque Musical do Barney, a turma canta e dança as famosas músicas do desenho, interagindo com a platéia e convidando até os adultos para participar da festa. Barney, Bj e BabyBop são sucesso em todo mundo e atualmente no Brasil, é um dos líderes de audiência entre os programas infantis do canal a cabo.

  • Livraria da Vila
    Para comemorar a Semana da Criança, a Livraria da Vila promove uma série de atividades culturais gratuitas. Entre os dias 9 e 14 de outubro, as crianças podem participar de várias contações de histórias, brincadeiras e oficinas de arte. E para o dia 12, a Livraria preparou uma programação especial que vai durar até o final do dia. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo telefone da livraria.
  • Atualizado em 6 Set 2011.

    Compartilhe

    Comentários

    Outras notícias recomendadas

    Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

    Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

    Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

    Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

    Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

    Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

    Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

    Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

    4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

    Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

    Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

    Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte