Guia da Semana

Dicas de passeios para crianças em Curitiba

Confira opções de lugares para passar um dia divertido com as crianças

Curitiba oferece vários lugares ideais para ir com as crianças. Os destaques da cidade são os parques, onde é possível passar um dia divertidos e com poucos gastos. Outras opções envolvem a programação cultural da cidade, como contação de histórias e teatro infantil.

+ Opções gratuitas para cutir Curitiba
+ Galinha Pintadinha - Cadê Popó?, em Curitiba

Conheça alguns passeios selecionados pelo Guia da Semana para você curtir o dia ao lado dos pequenos.

Parque Iguaçu e Zoológico

Além de ser um considerado o maior parque urbano do Brasil, o Parque regional do Iguaçu abriga também o Zoológico de Curitiba. O parque oferece um setor náutico com raias de remo, um setor pesqueiro, uma magnífica praia fluvial e pomares públicos. Para os mais agitados, há ainda a possibilidade de desfrutar das quadras esportivas, equipamentos de recreação e um estádio de beisebol.
A famosa Casa do Acantonamento é o local preferido das crianças e é também onde elas recebem aulas de educação ambiental. O zoológico apresenta mais de 80 espécies que representam a nossa fauna, e ainda conta com setor de pesquisa e um centro de reprodução de animais em cativeiro.

Parque são lourenço

O Parque São Lourenço conta com uma ciclovia que circunda o lago, pista de rolimã e play-ground. Para quem deseja passar o dia, o parque possui churrasqueiras, canchas de futebol e vôlei. Além disso, o parque abriga o Centro de Criatividade e a Casa de Leitura Augusto Stresser, que oferece cadeiras e espreguiçadeiras aos que desejem emprestar um livro para ler no parque e também conta uma programação de contação de histórias e rodas de leitura.

Parque Barigui

O Parque Barigui é um dos mais famosos e frequentados de Curitiba. É possível encontrar diversas opções de lazer, seja praticando esportes, preparando um churrasco ou simplesmente caminhando a beira do lago. A estrutura oferece pista de bicicross, canchas esportivas, trilhas, pista de patinação e lanchonetes.

Teatro de Bonecos Dr. Botica

O Teatro de Bonecos Dr. Botica nasceu de um sonho de criança de Miguel Krigsner, fundador do Boticário. Assim, em 2001, foi criado o Teatro de Bonecos Dr. Botica.
Localizado no Shopping Estação, o teatro foi especialmente projetado para a arte de bonecos e de animações. Sua infraestrutura tem capacidade para 100 espectadores, além da “Janela do Teatro”, espaço onde acontecem curtas apresentações.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico possui diversas atrações em um só lugar. O espaço oferece duas estufas, Jardim das Sensações, bosque de araucárias, lago, cascata, além de área para prática de exercícios físicos, trilhas e um velódromo. O local também conta com o Museu Botânico Municipal que abriga 310mil espécies botânicas.

Atualizado em 9 Ago 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte