Guia da Semana

Curitiba oferece vários lugares ideais para ir com as crianças. Os destaques da cidade são os parques, onde é possível passar um dia divertidos e com poucos gastos. Outras opções envolvem a programação cultural da cidade, como contação de histórias e teatro infantil.

+ Opções gratuitas para cutir Curitiba
+ Galinha Pintadinha - Cadê Popó?, em Curitiba

Conheça alguns passeios selecionados pelo Guia da Semana para você curtir o dia ao lado dos pequenos.

Parque Iguaçu e Zoológico

Além de ser um considerado o maior parque urbano do Brasil, o Parque regional do Iguaçu abriga também o Zoológico de Curitiba. O parque oferece um setor náutico com raias de remo, um setor pesqueiro, uma magnífica praia fluvial e pomares públicos. Para os mais agitados, há ainda a possibilidade de desfrutar das quadras esportivas, equipamentos de recreação e um estádio de beisebol.
A famosa Casa do Acantonamento é o local preferido das crianças e é também onde elas recebem aulas de educação ambiental. O zoológico apresenta mais de 80 espécies que representam a nossa fauna, e ainda conta com setor de pesquisa e um centro de reprodução de animais em cativeiro.

Rua João Miqueletto, s/nº - (41) 3378-1221 Leia mais

Parque são lourenço

O Parque São Lourenço conta com uma ciclovia que circunda o lago, pista de rolimã e play-ground. Para quem deseja passar o dia, o parque possui churrasqueiras, canchas de futebol e vôlei. Além disso, o parque abriga o Centro de Criatividade e a Casa de Leitura Augusto Stresser, que oferece cadeiras e espreguiçadeiras aos que desejem emprestar um livro para ler no parque e também conta uma programação de contação de histórias e rodas de leitura.

Rua Mateus Leme, s/n - (41) 3350-9182 Leia mais

Parque Barigui

O Parque Barigui é um dos mais famosos e frequentados de Curitiba. É possível encontrar diversas opções de lazer, seja praticando esportes, preparando um churrasco ou simplesmente caminhando a beira do lago. A estrutura oferece pista de bicicross, canchas esportivas, trilhas, pista de patinação e lanchonetes.

Avenida Manoel Ribas, s/n - (41) 3339-8975 Leia mais

Teatro de Bonecos Dr. Botica

O Teatro de Bonecos Dr. Botica nasceu de um sonho de criança de Miguel Krigsner, fundador do Boticário. Assim, em 2001, foi criado o Teatro de Bonecos Dr. Botica.
Localizado no Shopping Estação, o teatro foi especialmente projetado para a arte de bonecos e de animações. Sua infraestrutura tem capacidade para 100 espectadores, além da “Janela do Teatro”, espaço onde acontecem curtas apresentações.

Avenida 7 de Setembro, 2775 - (41) 3213-7500 Leia mais

Jardim Botânico

O Jardim Botânico possui diversas atrações em um só lugar. O espaço oferece duas estufas, Jardim das Sensações, bosque de araucárias, lago, cascata, além de área para prática de exercícios físicos, trilhas e um velódromo. O local também conta com o Museu Botânico Municipal que abriga 310mil espécies botânicas.

Rua Engenheiro Ostoja Roguski, s/nº - (41) 3264-6994 Leia mais

Atualizado em 9 Ago 2013.