Guia da Semana

Foto: Getty Images

A época do colégio é cheia de altos e baixos. Têm dias em que nós estamos empolgados, em outros chateados. Talvez nem sempre a nossa paciência seja tão grande que podemos relevar tudo o que ouvimos. Porém, isso não justifica o tanto de vídeos de brigas nas escolas que correm pela internet.

Na escola, sempre há as pessoas que nós nos identificamos mais. Então, formamos nosso grupinho, ou melhor, nossa panelinha. Isso é normal, afinal, um grupo de amigos é formado por afinidades e em qualquer lugar existe isso.

Mas existem aquelas pessoas que nós não identificamos, na verdade podemos dizer que não gostamos. Acredito que no seu convívio social, há várias pessoas que você nunca trocou uma palavra e, mesmo assim, não gosta, não é? Acredito que isso também seja normal, pois nós não somos obrigados a gostar de todo mundo!

Essas afinidades ou mesmo a falta dela ocorrem em qualquer ambiente, pode ser no trabalho, na escola, na igreja, na família etc. Porém, o que não é normal é o desrespeito e a agressão física ou verbal às pessoas, das quais nós não gostamos.

Você já imaginou se todas as pessoas que não se identificam começassem a brigar? O mundo viraria um caos! Estaríamos perdidos...

Devemos pensar que o mundo é feito de pessoas com opiniões e comportamentos diferentes. Durante toda a vida vamos trombar com gente que possui uma personalidade totalmente oposta a nossa, e tem mais, muitas das vezes teremos de conviver com elas.
Pode parecer clichê, mas brigar não é a melhor solução. Ninguém é obrigado a ser amigo de todo mundo, mas o respeito entre as pessoas é fundamental. Além do mais, brigar, filmar e colocar na internet, é péssimo. Acredito que existem coisas muito mais interessantes de se divulgar na web.

Leia as colunas anteriores de Diego Aquino:

Difícil situação

Conheça antes

Você sabe o que é

Quem é o colunista: Diego Aquino.

O que faz: Estudante de Jornalismo.

Pecado Gastronômico: Pizza.

Melhor Lugar do Brasil: Porto Seguro.

Para Falar com ele: [email protected] ou o siga no twitter

Atualizado em 6 Set 2011.