Guia da Semana

Fotos: Reprodução Revista Teen Vogue

Willow Smith posou para a revista norte-americana Teen Vogue.

Justin Bieber, Jay-Z e mais 34 milhões de usuários do Youtube são fãs dela. O lançamento do primeiro single desse talento logo desbancou a consagrada cantora Rihanna na lista dos videoclipes mais vistos na web. Katy Perry, famosa pelo hit I Kissed a Girl, já fez um cover dela durante um show. Sim, todos amam Willow Smith, o novo fenômeno da música pop que, com apenas dez anos de idade, faz todo mundo jogar o cabelo para frente e para trás ao som de seu primeiro hit: Whip my Hair.

O videoclipe da música, estreia dela na carreira de cantora e compositora, foi dirigido por Ray Kay, responsável por vídeos de figurões como Beyoncé, Lady Gaga e Justin Bieber. Nele, vemos uma cafeteria futurista, com jovens vestindo branco sentados em volta das mesas. A cantora, então, entra na sala em trajes coloridos, incluindo colete azul, calça laranja e um cinto com o nome dela. Com tranças moldadas na forma de um coração na cabeça, ela ainda carrega um balde de tinta e usa os cabelos como pincel para colorir e animar o ambiente.



O hit teve uma ótima recepção mundial, logo atingindo a primeira posição na lista de vídeos da loja virtual iTunes. O trabalho também alcançou a 11ª colocação da lista da Billboard Hot 100 (ranking da conceituada revista norte-americana Billboard), posição que nenhuma estrela musical dessa idade jamais tinha conquistado. Isso fez com que ela se tornasse a cantora estreante de mais sucesso em 2010.

Fashionista de carteirinha



Essa garota de atitude, batizada de Willow Camille Reign Smith, nasceu na cidade de Los Angeles (EUA) em 31 de outubro de 2000. Porém, muito antes de surgir nas paradas musicais de sucesso, ela já circulava nos tapetes vermelhos do mundo afora ao lado dos pais, o astro do cinema Will Smith e a atriz Jada Pinkett Smith, e também do irmão, Jaden, que ficou famoso após ter estrelado o filme À Procura da Felicidade ao lado do pai.

Nessas ocasiões, Willow sempre chamou a atenção por se apresentar com looks estilosos e cheios de personalidade. Afinal, não é qualquer menina de dez anos que sustenta um corte de cabelo super ousado, calça, ao invés de uma singela sapatilha, vários modelos de coturnos nos pés e ainda investe em jaquetas de couro, mix de onças, entre outras estampas de bicho na hora de se vestir. Tanta originalidade tem um nome: Mariel Haenn, personal stylist de Willow, a mesma profissional que atende a cantora Rihanna. Isso explica o estilo tão parecido.

Durante seu primeiro ensaio fotográfico, para a revista norte americana Teen Vogue (cujas fotos ilustram esta matéria), a estrela mirim assumiu criar seu próprio estilo e não ligar para o que os outros vão pensar. "Eu uso tudo o que eu gosto. Se eu quiser colocar um par de [All Star] Converse com um lápis preso por eles, eu vou", disse a cantora.

Carreira meteórica



Se Whip my Hair foi a primeira aventura da pequena estrela no mundo da música, como atriz Willow já foi até premiada. Ela recebeu, em 2009, o prêmio Young Artist Award por sua atuação no filme Kit - Uma Garota Especial. A primeira aparição dela no cinema foi ao lado do pai, no filme Eu Sou a Lenda, em 2007, mas ela também já dublou o personagem Baby Gloria na animação Madagascar 2, em 2008.

Entre as últimas novidades da mini diva, o primeiro álbum dela será lançado ainda este ano, pela gravadora Roc Nation, cujo dono é o famoso rapper e produtor musical Jay-Z. E, mesmo sem ter nenhum material além de duas músicas lançadas, Willow Smith já se apresenta pelo mundo. Isso porque ela foi convidada para abrir os shows da turnê europeia de outro fenômeno pop, o cantor Justin Bieber. A notícia foi comemorada pelo twitter dela: "Eu queria ser uma artista bem conhecida. Gostaria de ser grande como Lady Gaga. Quero ser uma grande estrela do rock".

Na opinião do estudante Paulo Ricardo Pacher, de 18 anos, que fundou, junto com um amigo, o primeiro site sobre a cantora em português (www.willowsmith.com.br), a menina tem tudo para chegar lá. "Curto ela pela juventude, estilo das músicas e por ter bastante atitude", explica o rapaz. "Acho que Willow adapta a letra das músicas à idade dela, mas faz com que pessoas de outras idades também curtam".

Novidades



O novo single dela, chamado 21st Century Girl, foi lançado em 6 de março, com um vídeoclipe cujas cenas foram gravadas em um deserto. Nele, a cantora surge vestida com roupas africanas e, ao lado de um grupo de crianças, 'desenterra' skates, tênis e até um carro das areias e vai mudando o visual. Por fim, o deserto é transformado em uma metrópole de arranha-céus.

O novo trabalho já ultrapassou a marca de cinco milhões de visualizações no Youtube. Se você ainda pensa que falta muito para ela se tornar a nova estrela do rock, os cada vez mais numerosos fãs, famosos e anônimos, discordam completamente.

Atualizado em 6 Set 2011.