Guia da Semana

Diversão no gelo

Conheça as pistas de patinação espalhadas por São Paulo e no Rio de Janeiro



Para a infelicidade de muitos, o inverno no Brasil, em comparação às nações do hemisfério norte, carece de temperaturas extremamente rigorosas. Por conta disso, fenômenos característicos da estação, como a formação de neve, permeiam apenas na imaginação do público. Em alguns casos, vistos apenas em filmes estrangeiros e programas de televisão.

Nem isso impede que a criançada tenha contato com este universo e caia na diversão. Espalhados nos shoppings, as pistas de patinação no gelo são a atual sensação entre o público infantil. Confira alguns locais!

São Paulo

Shopping Eldorado
A pista de Patinação no Gelo oferece equipamentos de segurança, como capacete, munhequeira, cotoveleira e joelheira para todos que queiram utilizar. Para participar da atração, é necessário assinar um termo de responsabilidade. A idade mínima para patinar é 5 anos, mas os menores podem passear em um trenó, que é empurrado por um instrutor. Além do estilo livre, o espaço oferece aulas artísticas da modalidade e de hóquei. Há ainda um salão de festas, que pode ser reservado para aniversários e eventos comemorativos.

Shopping Penha



Aproveitando o período de férias escolares, a pista de 200 m², feita de gelo sintético, serve como atração para toda a família. O painel é deslizante, permitindo que os patinadores façam os mesmos movimentos realizados na pista tradicional e ainda com uma melhor absorção em caso de queda. A brincadeira estará disponível a partir de 5 de julho.

Shopping Central Plaza

Até 1º de agosto, toda a família poderá curtir a atração gelada, que possui uma área total de 270 metros quadrados de gelo natural e com capacidade para 60 pessoas. A atividade é aberta para maiores de 5 anos, mas os menores podem passear em um carrinho que desliza na neve. Quanto ao tamanho e à quantidade de patins, o participante pode ficar despreocupado, pois a pista oferece pares com numeração do 28 ao 46.

Rio de Janeiro


Shopping Barra Garden
O Barra on Ice atrai público de todas as idades. Com 360 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas, o local também oferece atividades como hóquei no gelo, patinação artística e festas, quando se transforma em um misto de boate com ringue de patinação. Com temperatura ambiente média de 18º C, conta com profissionais treinados que auxiliam as crianças e os iniciantes, além de fornecerem gratuitamente luvas de proteção, cotoveleiras, joelheiras e capacete.

Norte Shopping

Com 300 metros quadrados e capacidade para 120 patinadores, a Norte On Ice é uma pista de patinação no gelo que conta com som computadorizado, iluminação especial, temperatura ambiente de 18ºC e todos os equipamentos de segurança. O moderno maquinário permite maior durabilidade do gelo e todo equipamento oferecido é importado diretamente da Europa. Com capacete, cotoveleiras, joelheiras e luvas de proteção, o público se diverte mesmo se não estiver familiarizado com o esporte.

Fotos: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte