Guia da Semana

Foto: Getty Images

Chegaram as festas de fim de ano. Muita gente, muita comida e muita bebida. Parece que nessa época tudo fica liberado, inclusive os exageros. Beber se torna algo comum e a diversão nem sempre é completa ou acaba com um final não muito feliz.

É muito comum passarmos o Natal com nossas famílias, pois essa festa é sempre mais calma, sem grandes acontecimentos. Nossos familiares estão sempre de olho e nem rola muita bebida. Mas, no Ano Novo... a farra é muito maior! É mais comum passarmos com nossos amigos. A liberdade fica mais aflorada e as coisas acontecem. Parece que o mundo vai acabar naquela virada e tudo deve ser feito o mais rápido possível, inconsequentemente.

Alguns jovens bebem tanto que acabam nem vendo a virada do ano, que é o principal da festa. A bebida também faz a gente esquecer das coisas. Imagine esquecer de uma maravilhosa queima de fogos? Ou uma noite em uma linda praia? E ainda tem mais, depois de beber alguns pegam o carro, e ai a coisa é muito mais séria do que parece, pois as consequências podem ser muito ruins e estragar não só o Réveillon, mas o ano inteiro.

Conheço várias pessoas que foram viajar no Ano Novo e no meio da viagem alguém exagerou na dose e estragou a diversão de todos. A festa foi interrompida por algo que poderia ter sido evitado. A bebida foi um dos motivos: alguns dormiram, outros passaram mal e outros foram para o hospital. No final das contas, todos ficaram frustrados por não poderem aproveitar a virada.

Nesse Réveillon aproveite muito essa festa. Dance, pule, brinque e comemore! Mas, lembre-se de que você ainda terá o ano todo pela frente para se divertir. Sua vida não acabará na noite da virada. Divirta-se com responsabilidade e sem exageros. Faça dessa ocasião algo que possa ser repetido e lembrado como um momento maravilhoso por toda sua vida!

Quem é o colunista: Diego Aquino.

O que faz: Estudante de Jornalismo.

Pecado Gastronômico: Pizza.

Melhor Lugar do Brasil: Porto Seguro.

Para Falar com ele: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.