Guia da Semana



Lançado pela Editora Prumo, o livro Dona Onça é Muito Sonsa, do escritor e ilustrador Maurício Veneza, traz uma história bem humorada construída a partir de três contos populares. A personagem principal é a onça, uma criatura muito esperta que sempre quer tirar vantagem dos outros bichos da floresta. Assim, ela faz planos e truques para devorar o macaco, a cutia e o coelho, mas sempre é enganada e leva a pior.

Na primeira história, a onça finge que está morta para atrair os bichos para seu velório, mas se esquece de um pequeno detalhe: onças mortas não espirram e a confusão está armada. Na segunda, o macaco, para não ser devorado enquanto bebe água num riacho perto da onça, decide se fantasiar e passa despercebido.

Já no último conto, a onça pede ao gato para ensiná-la a pular com rapidez e agilidade. Depois de aprender todas as lições, a onça já se acha capaz de capturar o gato. Ela tenta, mas o gato, muito mais esperto, dá um jeito de se safar, pois não conta a ela o segredo mais importante, o chamado "pulo do gato".

Ficha Técnica:
Título: Dona onça é muito sonsa
Autor e ilustrador: Maurício Veneza
Formato: 21 x 24 cm
Nº. de Páginas: 24 páginas
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-61618-89-6
Preço: R$ 23,90

Foto: Divulgação


Atualizado em 6 Set 2011.