Guia da Semana

E todos dizem "Eu te amo!"

Mesmo que algumas pessoas achem que as declarações de amor são bregas e ultrapassadas, muita gente ainda adora e não abre mão delas na hora de dizer que ama alguém

Foto: Sxc.hu
 


Antigamente, serenatas à porta de casa, buquês de flores e cartas quilométricas eram sinônimos de declarações de amor. Hoje em dia, muita gente acha esse tipo de coisa ultrapassada, brega, ´careta´. No entanto, embora as formas de declarar o amor tenham mudado um pouco, elas ainda são muito bem vindas por meninos e meninas apaixonados.

Prova de que declarações de amor ainda estão em alta é a estudante Laís, 16, que encontrou uma forma bastante original e moderna de dizer ao namorado, Julio, o quanto o ama. "Criei um perfil de nós dois, com fotos e descrições nossas e enviei pedidos para várias comunidades para me ajudarem mandando um recado para o nosso orkut", conta.

Foto: Arquivo Pessoal
Laís adora declarações de amor


O texto que Laís pediu para as pessoas mandarem para o perfil dos dois era: "Julio, a Laís mandou dizer que ela te ama muito e que você é o amor da vida dela. O amor de vocês é pra valer". No dia em que o casal completou seis meses de namoro, Laís mostrou a "obra de arte" para o amado. "Já tínhamos uns 200 recados quando mostrei pra ele, que ficou surpreso com a quantidade de gente que enviou as mensagens e adorou o ´presente´", lembra.

Totalmente adepta das declarações de amor, Laís acredita que esse tipo de surpresa seja importante para uma relação. "Essas ações alimentam o amor, e faz o outro sentir mais confiança no relacionamento". Por isso, essa não foi a única declaração de amor que Laís fez para o namorado. "Já dei uma carta de metro bem grande com palavras ligadas ao nosso namoro. Também sempre mando e-mails dizendo que o amo. Acredito que qualquer pessoa fica feliz em ser lembrada. Meu namorado gosta disso", diz.

Foto: Reprodução
O orkut do casal


Laís adora romantismo e garante que se tivesse mais tempo e dinheiro faria qualquer coisa pelo namorado. A estudante acredita também que a reciprocidade é algo fundamental na relação. "Meu namorado sempre me dá presentes surpresa e me manda textos lindos por e-mail. É muito bom receber um presente ou uma palavra de amor de quem você ama", diz.

Existem também outros tipos de declarações de amor mais discretas e, digamos, tradicionais: as alianças de compromisso. Elas costumavam ser usadas apenas para simbolizar o noivado ou o casamento. No entanto, de uns tempos pra cá, muitos casais adotaram as alianças como prova de amor. É o caso da estudante Mariana Ferraz, 16, que namora há dois anos e, desde o terceiro mês, usa aliança.

Mariana conta que a idéia de usar alianças partiu do namorado e que hoje, ela até já se acostumou. Mas, apesar de acreditar no romantismo, a estudante não acha que elas realmente simbolizem amor e fidelidade, como deveriam. "Pra mim, a aliança é mais uma forma bonitinha de demonstrar amor, mas não garante nada. Quando se quer trair o namorado, não é o anel que vai impedir", diz.

No entanto, enquanto algumas pessoas adoram receber declarações de amor na frente de todos, outras preferem manter tudo na intimidade. "Eu acho que essas declaração em público são todas bregas, não acho que tem necessidade", diz a jornalista Amanda Figueiredo, 21. Amanda contou que, na segunda vez que estava saindo com um menino, ele já estava fazendo planos de verão para os dois e dizendo que se ficasse dois dias sem vê-la, iria morrer de saudades.

"Uma vez, ele viu uma criança loura e falou, bem alto, que era a nossa filha. Como estávamos na fila de espera de um restaurante, as pessoas ficaram olhando", lembra. Adriana contou também que o menino queria mandar flores no trabalho dela, entre outras inúmeras tentativas de declarações de amor. O detalhe é que eles nem namoravam.

E quem só tem a ganhar com as declarações de amor dos apaixonados são as empresas que oferecem esse tipo de serviço, como o site Mensagens Virtuais. O proprietário Renato Hoffman acredita que cerca de 20 mil pessoas utilizem as mensagens de amor e amizade do site por dia. "Acho que a grande maioria dos nossos visitantes utiliza nossos serviços, até porque ele é gratuito. Temos 30 mil mensagens prontas que os usuários podem selecionar ou ainda misturar duas ou três para fazer uma diferente", explica.

Os boleiros também amam
Antes, a moda entre os jogadores de futebol era fazer gol e comemorar beijando a aliança, fazendo corações no ar ou gritando o nome das esposas em frente às câmeras. De uns tempos pra cá, essas declarações de amor foram "reformuladas" e ganharam até mais força. Afinal, quem não lembra da tatuagem que Ronaldo Fenômeno tinha no pulso na época do namoro com Daniella Cicarelli? Com as iniciais R e D e um coração, a tattoo era exibida em toda comemoração dos gols do jogador e virou símbolo do casal.

O exemplo mais recente de jogador apaixonado é Alexandre Pato, que está noivo da atriz Sthefany Brito desde abril desse ano. No começo do namoro, Pato comemorava seus gols fazendo um coração com as mãos. O gesto chegou a emocionar Sthefany, que declarou que essa foi a maior declaração de amor que já recebeu na vida.

Foto: Reprodução
A chuteira de Alexandre Pato


Mas, recentemente, o jogador do clube italiano Milan resolveu inovar. Pato mandou bordar o primeiro nome de Sthefany em todas as suas chuteiras. Ele disse que essa é uma maneira que encontrou de homenagear a amada em campo. E é claro que Sthefany adorou.

Outros exemplos de boleiros que não medem esforços na hora de provar que amam suas namoradas e esposas são Léo Moura, do Flamengo, e Léo Lima, do Palmeiras. Moura, que namora a cantora Perlla, tatuou um anjo segurando um microfone, que segundo o jogador, é o que a namorada representa para ele. E para retribuir, Perlla tatuou a palavra Vida com o desenho de uma bola de futebol em homenagem ao amado.

Já Léo Lima, que tem mais de 10 tatuagens, declarou seu amor à esposa tatuando seu nome inteiro - Natália Lima - em sua perna esquerda. E esses são apenas alguns dos apaixonados que não têm vergonha de admitir que amam - e muito.

Colaborou:
Renato Hoffman
Proprietário do site Mensagens Virtuais

Atualizado em 28 Jan 2016.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte