Guia da Semana

Ela só tem quinze anos!

Sensação no MySpace e na imprensa, Mallu Magalhães adota o folk como estilo para para mostrar suas músicas

Foto:Myspace.com/mallumagalhaes


O mal tempo paulistano não foi suficiente para afastar uma pequena massa que se aglomerou no Milo Garage, no último dia 7, disposta a assistir a segunda apresentação da carreira da jovem Mallu Magalhães.

Diminutivo de Maria Luiza, aos seus quinze anos Mallu se mostra acanhada à frente do palco montado no nível do chão. Antes mesmo de tocar qualquer acorde, a garota apresenta sua banda em tom informal, revelando a inocência que é peculiar à idade. Em seguida, desvia o olhar para alguém inexistente e emenda: "Bem, é isso, vamos lá". A jovem bate os primeiros acordes de "Don´t you leave" e espalha sua voz doce e solta pelo club do bairro de Higienópolis.

A jovem Mallu a frente de sua banda no Milo Garage

Em pouco mais de um mês, Mallu passou de um mero perfil no MySpace para sensação da imprensa nacional. Influenciada pelo folk de Bob Dylan e Johnny Cash - algo nada usual para uma garota da sua idade - suas músicas lhe renderam indicações em blogs, nas páginas musicais dos principais jornais do país, até chegar à MTV.

Cantando em um inglês belo e bem pronunciado canções como J1, Tchubaruba e Get to Denmark, Mallu pode ser considerada o primeiro fenômeno de hype desde que o MySpace se instalou no Brasil. Como o Arctic Monkeys, na Inglaterra em 2005, a jovem tem lotado seus shows antes mesmo de ter um CD gravado.

Para Luiz César Pimentel, diretor de conteúdo do site, a parceria tem sido legal e pode render ainda mais. "Nós falamos com ela para lançarmos as músicas novas. Como ela escolheu e está se dando bem pelo MySpace, nada mais natural. E nosso projeto, sempre, é promover música boa, o que ela faz", aposta Pimentel.

Em sua página no MySpace, Mallu já atingiu a marca de 184 mil acessos, deixando para trás nomes como Marcelo D2 - 123 mil -, Pitty - 103 mil -, e Cachorro Grande - 56 mil. A jovem só perde nacionalmente para grupos de projeção internacional como Cansei de Ser Sexy - 2,661 milhões -, Sepultura - 940 mil - e Bonde do Rolê - 706 mil.

Recentemente, a jovem escreveu sua primeira música em português, Vanguart, referencia à banda mato-grossense a qual é fã. Alias, seu primeiro show foi abrindo para o quinteto, mês passado no club Clash, da Barra Funda.

Agora, Mallu tem mais duas datas marcadas no descolado Studio SP, em São Paulo. Ambas às sextas-feiras, dia 15 - hoje -, e 22 - semana que vem. E já que é a sensação do MySpace, o que dizer a respeito de ser a atração dos shows secretos que o site vem promovendo. "Não sei, pode ser que sim. Por que não?", aponta Luiz, indicando, porém, não confirmando.

Você ainda vai ouvir falar muito desta garota, seu violão e sua gaita.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte