Guia da Semana

Foto: Getty Images

A fofoca é algo que, às vezes, nos deixa loucos de curiosidade e, em outros momentos, tristes ou furiosos. A importância que um assunto toma (que muitas vezes nem existe ou foi distorcido), pode causar uma tremenda confusão, desfazer namoros, amizades e até ocasionar brigas.

Em um grupo de amigos sempre rola uma fofoquinha. Aposto que você já comentou sobre o namoro de alguém! Eu também já comentei, mas nunca inventei ou espalhei um assunto. O problema mais grave é quando tudo não passa de um mal entendido ou é algo inventado, podendo prejudicar alguém ou até mesmo nós.

O pior momento é quando a fofoca nos inclui. Temos vontade de pegar um megafone e gritar para o mundo inteiro: "É mentira" ou "O problema é meu". E ainda ficamos com a impressão de que todos estão nos olhando e comentando. Acabamos ficando tristes ou indo tirar satisfações. Agora, imagine quantas pessoas foram injustiçadas por causa de uma invenção, quantas perderam amigos, namorados ou até empregos.

Muitas pessoas inventam fofocas para chamar atenção. Querem ser o centro do grupo e dizem ter a novidade do ano. E os que ouvem a história acabam por espalhá-la. Mas, pense: você pode confiar em alguém que vive falando sobre a vida dos outros por ai? Se ela fala mal de fulano, pode falar de você também.

Fofocas sempre existirão. No entanto, nós devemos saber lidar com elas. Quanto mais reviramos o assunto, mais ele se espalha. Porém, se o deixarmos de lado, aos poucos todos se esquecem. Lembre-se de que seus verdadeiros amigos sabem quem você é e, caso eles escutem algo sobre sua pessoa, com certeza te darão a oportunidade de se explicar. Além do mais, cada um deve cuidar de sua vida.

Leia as colunas anteriores de Diego Aquino:

Em busca da perfeição

O primeiro beijo

Castigos em tempos modernos

Quem é o colunista: Diego Aquino.

O que faz: Estudante de Jornalismo.

Pecado Gastronômico: Pizza.

Melhor Lugar do Brasil: Porto Seguro.

Para Falar com ele: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.